6ix9ine revela porque entregou os membros da gangue Nine Trey Bloods

Escrito por Vinicius Prado 09/05/2020 às 16:05

Foto: Divulgação

Tekashi 6ix9ine finalmente voltou à cena e com ele, as polemicas também retornaram com força.

No final de 2019, o rapper Tekashi 6ix9ine foi condenado a 24 meses de prisão e cinco anos de liberdade condicional por acusações federais ligadas a gangue que ele fazia parte, a Nine Trey Bloods do Brooklyn, NY. O artista recebeu uma pena mais branda do que seus ex-associados, isso porque Tekashi colaborou com as investigações delatando vários membros da gangue filiada aos Bloods no processo.

Sua data de libertação foi marcada para agosto de 2020 , mas, devido à disseminação da COVID-19 nas prisões americanas, 6ix9ine recebeu uma liberdade antecipada em abril. O rapper está cumprindo o restante de sua pena em prisão domiciliar, sob vigilância do governo. Com isso, o artista foi autorizado a gravar novas músicas e filmar videoclipes para seus singles. Sem perder tempo, pouco após ser libertado, 6ix9ine lançou sua nova faixa “GOOBA” com um clipe bem colorido e cheio de lindas modelos rebolando.

Logo depois do lançamento, o rapper fez uma live que bateu o recorde do Instagram com mais de 2 milhões de espectadores simultâneos, e durante a transmissão, Tekashi finalmente revelou porque ele delatou e entregou seus antigos aliados de gangue. Segundo 6ix9ine, o código das gangues ou das ruas foi primeiramente quebrado pelos membros da Nine Trey Bloods próximos à ele.

69 disse que seu gerente Shotty estava dormindo com a mãe de sua filha (rumor que realmente havia sido divulgado anteriormente) e outros dois associados o sequestraram, o agrediram e gravaram tudo (fato que foi amplamente noticiado). Shotty e os outros dois homens pegaram penas longas por conta das delações do rapper e estão atualmente presos.

Tekashi acredita que não fez nada demais, mas pediu desculpas para seus familiares por colaborar com as investigações e “caguetar” as pessoas que um dia ele jurou lealdade colocando eles em perigo. Ficou claro que o rapper agiu por vingança e, de acordo com ele, porque falharam com ele primeiro. Em vez de cumprir até 46 anos de prisão para proteger os membros da gangue, 6ix9ine preferiu sair mais cedo da prisão com suas delações para continuar faturando milhões com sua carreira musical em liberdade.

Outro fato que pode ter colaborado para que 6ix9ine delatasse os membros da Nine Trey Bloods e que não foi citado pelo rapper na live, aconteceu durante a gravação de videoclipe em Los Angeles. Tekashi e sua equipe estavam em uma mansão alugada para filmar o visual da colaboração do artista com Kanye West e Nicki Minaj, quando tiros foram disparados na tentativa de tirar a vida de 69. Mais tarde, a polícia descobriu que as balas partiram dos próprios membros da gangue do rapper. Ninguém ficou ferido, mas o fato demostrou que uma briga interna pelo controle da carreira de 6ix9ine acontecia dentro da organização criminosa.

Confira o trecho da live onde 6ix9ine explica o motivo de suas delações abaixo.

 

Recomendados para você