7 coisas que você pode ter deixado passar no novo álbum de Drake

Escrito por Fellipe Santos 06/07/2018 às 17:00

Foto: Divulgação

O último álbum de Drake , Scorpion , tem muitas coisas. Primeiro e acima de tudo: é um projeto recorde. Depois de apenas três dias, o álbum duplo quebrou o recorde de streaming de uma semana nos Estados Unidos, com 435 milhões de transmissões sob demanda.

São cerca de uma hora e meia de álbum, e que teremos que ouvir varias vezes para pegar todas as coisas que o rapper traz com o álbum: todos nós nos esforçamos para encontrar todas as barras relevantes sobre o filho agora confirmado de Drake , Adonis . (Obrigado novamente a Pusha-T por trazer a verdade à luz.) Drake não tinha vergonha de finalmente confessar o mundo a esse respeito, mas em nossa perseguição às admissões paternas de Drake, nós, discretos, perdemos um monte de outras coisas. no álbum. Há alguma tretras. há algumas dicas; e há mais (!) detalhes sobre o filho dele que simplesmente não percebemos

Depois de percorrermos o longo Scorpion mais uma vez, pegamos sete pequenas coisas que você pode ter perdido depois de uma escuta inicial.

Data de nascimento do filho de Drake

Embora existam alguns poucos lugares onde Drake solta rimas sobre se pai, a maioria deles fica mais perto do álbum, “14 March “. Uma das informações mais interessantes que Drake divulgou foi que ele tinha um filho que compartilhava seu mês de nascimento. Drake canta “Bebê de outubro por causa da ironia, claro / Eu tenho esse 11 tatuado para alguém, agora é seu”, Ele oficialmente revelou a data de nascimento de seu filho e quase ninguém percebeu.

Outra coisa interessante a notar é que o “alguém” para quem Drake tatuou o “11” é Jorja Smith. Existe rumores de que os dois já estiveram em algum tipo de relacionamento além de terem trabalhado juntos.

Esse não é o Young Thug em “Mob Ties”?

Ao ouvir pela primeira vez “Mob Ties”, meu pensamento imediato foi: Oh! Drake colocou Young Thug nisso sem nenhum crédito. Até que comecei a me perguntar por que Thugger não seria creditado, o que me obrigou a investigar. Uma pesquisa muito científica no Twitter sobre o nome de Thug e o título da faixa me levou a concluir que: 1) Não é Young Thug, Drake está fazendo o melhor para soar tão suave, flexível quanto Thug em qualquer momento; e 2) eu não sou o único que ouviu as semelhanças.

Drake confirma que Diddy e ele brigaram em “Survival”

Em 2014, houve relatos de que Diddy atacou Drake do lado de fora de uma boate de Miami.  E no  verso da faixa inicial de Scorpion “Survival”, Drizzy confirma que eles realmente brigaram “Eu tive brigas com garotos maus”, ele rima. Bem, pelo menos um Bad Boy, de qualquer forma.”

Homenagem a Notorious BIG em “8 Out Of 10”

Em “8 Out Of 10”, a voz de uma mulher aparece para confirmar tudo o que Drake está reivindicando. “Eu não gosto de falar quando não há mais nada a dizer”, diz Drake no primeiro verso. A linha é imediatamente seguida por um “Truuue” muito distinto. Se você fizer uma viagem pela estrada da memória comigo, talvez se lembre de “Big Poppa” do Notorious BIG : “Conversar por alguns, porque em alguns nós vamos fazer / O que viemos fazer, não é certo, boo? / Truuue.”. O ad-lib também aparece em outras faixas como “Crush on You”.

“Lollipop” de Lil Wayne é sampleado em “In My Feelings”

Se você ouvir atentamente durante “In My Feelings”, você ouvirá alguns vocais de Lil Wayne de “Lollipop”. Eles foram colocados lá pelo produtor BlaqNmilD, apesar de ter sido originalmente a ideia de Drake. “Drake sugeriu que seria legal para nós, para adicionar um pouco de Wayne, então eu piquei alguns samples de Wayne em cima dele”, o beatmaker de Nova Orleans disse a Complex.

Um salve para Max B em “Elevate”

Em “Elevate”, um rápido mas significativo “Salve” acontece para Max B, como Drake rimando no verso, ele diz: “Eu vejo o futuro quando fico ondulado (wavy)”. French Montana, sócio do criador do movimento Wavy, Max B, entra em sintonia com um ad-lib próprio: “Wavy God!” É a maneira de Drizzy e French reconhecer que a vida não seria tão ondulada se não fosse por Max Biggavelli, que deve ser libertado da prisão este ano.

“Participação” de Nicki Minaj em “How I You Feel”

Uma das “participações” mais intrigantes do Scorpion é de ninguém menos que a sua colega de Cash Money/Young Money e amiga de Drake, Nicki Minaj. Em vez de criar um refrão próprio, Drake decidiu usar algumas barras da performance de 2014 na Powerhouse, de Nicki Minaj, de seu remix “Boss Ass Bitch”.

Recomendados para você