7 trappers para ficar de olhos e ouvidos atentos

Escrito por Fellipe Santos 19/08/2021 às 17:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Trap vem dominando a cena do Rap há algum tempo

Apesar de ser um estilo relativamente novo, o trap já conquistou o seu espaço. Tanto que o ritmo tem marcado presença até em eventos esportivos, como o CBLOL e a Liga Brasileira de Free Fire.

A Betway, site de eSports bets, fez um levantamento sobre o tema e descobriu inclusive quem são os artistas mais expoentes do momento. Confira!

1 – DJ Paul & Three 6 Mafia

O grupo DJ Paul & Three 6 Mafia foi formado na década de 1990, em Tennessee, nos Estados Unidos, mesma localidade em que nasceu o trap. Em 2006, os músicos entraram para a história como o primeiro grupo de hip-hop a ganhar o Oscar de melhor canção com “It’s Hard out Here for a Pimp”.

O último álbum do grupo é o Watch What U Wish, de 2015.

2 – Gucci Mane

Quando o assunto é trap, um dos pioneiros é o Gucci Mane. Em 2005, o músico lançou o primeiro músico independente chamado de Trap House. Foi nessa época que se popularizou o single “Icy”.

O último álbum do músico é o Evil Genius de, de 2018.

3 – OJ da Juiceman

Durante a década de 1990, OJ da Juiceman conheceu Gucci Mane e pouco tempo depois começou a carreira musical. Uma de suas primeiras músicas foi “Never again records”. O artista apareceu na mixtape de diversos músicos underground por meio de sua gravadora, a 32 Entertainment.

O último álbum de OJ da Juiceman é The Otis Williams Jr. Story, de 2014.

4 – Migos

Migos é um grupo de trap formado em 2008 por três músicos. Eles são gerenciados pelo menos produtor de Gucci Mane e outros músicos do mesmo gênero musical. O grupo possui vários sucessos, como Versace, Fight Night e Bad and Boujee.

O último álbum de Migos é Culture III, lançado em 2021.

5 – Sidoka

Sidoka é um jovem trapper brasileiro que se destaca por ter lançado três trabalhos em apenas sete meses. Além disso, o músico mineiro sabe se comunicar com o jovem e, por isso, logo conquistou o próprio público. Em 2018, Sidoka foi convidado pelo rap Djonga para participar do álbum “O menino que queria ser Deus”.

O último álbum foi Espelho infinito, lançado em 2020.

6- Raffa Moreira

Raffa Moreira é considerado um dos precursores do trap no Brasil. O primeiro grande sucesso foi o single “Bro”, lançado em 2017. Um dos diferenciais do músico é que ele gosta de usar beats de outros produtores para agregar ao trabalho dele.

O último álbum do artista foi BC Raff Album de 2020.

7 – Recayd Mob

O Recayd Mob é mais do que um grupo musical, mas um coletivo que vivencia o trap além do som. O grupo conta oficialmente com quatro músicos, mas tem ainda diversas outras pessoas por trás para garantir a estética. A união compensou, porque o clipe Plaqtudum, lançado em 2018, atingiu mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

O último álbum do grupo fo Calzone Tapes, Vol. 2 de 2018.

Explosão do trap

De acordo com informações coletadas pela Betway, de 2016 até hoje, o consumo de música trap cresceu 61% ao ano no Spotify. Só os play do Recayd Mob cresceram 1000%!

Como se vê, o novo estilo veio para ficar e ainda tem muito para tocar em todos os lugares – streamings, jogos e festas.

ícone

Recomendados para você