Amigo de Michael Jackson revela: “Me deu um livro com fotos de meninos nus”

Escrito por Fellipe Santos 28/01/2019 às 11:59

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Michael Jacobshagen escreveu um livro sobre sua amizade “maravilhosa” antes dessas alegações.

Michael Jacobshagen, que agora tem 35 anos, está acusando Michael Jackson de molestá-lo durante uma amizade que durou vários anos de sua infância. Ele alega que “a estrela despida o chamou para compartilhar uma banheira de hidromassagem com ele, o tocou de forma inadequada enquanto eles compartilhavam uma cama e lhe deu um livro ‘cheio de fotos de meninos nus'”.

Jacobshagen diz que ele só percebeu que seu relacionamento estava tingido de abuso depois que ele se tornou pai: “Eu tenho quase a mesma idade que Michael quando ele me conheceu. Se eu fosse dividir uma cama com uma criança, isso não estaria certo. Não é normal e não está certo.”

“Ele estava sempre me pedindo para dormir em sua cama. Eu dizia: ‘Não Michael, eu posso dormir na minha própria suíte’, mas ele ficava dizendo ‘Por favor, por favor… para o Michael Jackson”.

A suposta vítima também se lembra de Michael Jackson lhe dando uma cópia de The Boy: A Photographic Essay, que continha imagens de meninos nus. “Eu achei estranho. Ele disse: “Este é um dos meus livros favoritos” e ele escreveu anotações pessoais lá dentro”, afirmou. “Em um deles ele me chamou de “amigo especial” e “amigo esfrega esfrega” por causa do que costumava acontecer na cama.”

Essas alegações seguem a publicação de 2013 do livro de Jacobshagen, Will You Be My Friend, um relato de suas interações com a estrela. A amizade foi positiva de acordo com sua descrição: “Agora, 16 anos depois, Michael Jacobshagen deixa outros fãs participarem e fala pela primeira vez em detalhes sobre suas maravilhosas experiências com Michael Jackson de uma maneira profundamente aberta e pessoal. Entre as histórias: como eles se tornaram amigos em Munique, brincaram de esconde-esconde, jogaram balões de água para os fãs do lado de fora e fizeram excursões de compras.”

A escolha de Jacobshagen de omitir a alegada natureza sexual de seu relacionamento é questionável, dado o fato de que ele o escreveu como um adulto após as alegações já terem sido feitas contra Jackson. Sua falta de consciência do que constitui abuso é compreensível, ainda que improvável nesse contexto. Alguém pode se perguntar por que esses detalhes sexuais não foram incluídos em seu livro se eles fossem percebidos como normais pelo autor na época.

Essas alegações também vêm após a estréia de Leaving Neverland, em que dois outros homens afirmam ter sido molestados pelo rei do pop.

ícone

Recomendados para você