Alitalia pede desculpas por fazer blackface de Barack Obama em propaganda

Escrito por Fellipe Santos 07/07/2019 às 21:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A companhia aérea italiana excluiu os anúncios com um ator representando Obama com blackface.

É 2019 e as pessoas ainda pensam que usar blackface para qualquer coisa é uma boa ideia. Na verdade, não é e está chegando a um ponto em que parece que as empresas estão fazendo isso pela atenção. Uma companhia aérea italiana é a mais recente empresa a enfrentar a reação de usar o blackface, eles pediram desculpas mas somente depois de reclamações terem sido feitas.

A Alitalia emitiu uma declaração no Twitter para o vídeo que mostrava um ator branco representando Barack Obama como uso de blackface. O vídeo em si foi removido da mídia social, mas também foi exibido em voos de Roma a Washington da Alitalia.

“A Alitalia pede desculpas pela ofensa causada pelo vídeo promocional em nossa rota em Washington”, diz o tweet. “Desde então, foi removido. Para a nossa empresa, o respeito por todos é obrigatório, nunca foi nossa intenção ferir ninguém e vamos aprender com o que aconteceu.”

A controvérsia blackface aparentemente tem sido excessiva entre algumas empresas italianas este ano. No início deste ano, TI e outros membros da comunidade hip-hop pediram um boicote contra a Gucci depois que a marca italiana de designers lançou uma balaclava com blackface. Desde então, a Gucci deu alguns passos no sentido de tentar reparar a imagem do dano. Eles anunciaram um Fundo Changemakers para ajudar a promover a diversidade dentro de sua marca, porque, aparentemente, eles precisam muito disso.

ícone

Recomendados para você