STF nega pedido de Habeas Corpus de Dj Renan Da Penha mais uma vez

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2019 às 18:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dj está cumprindo pena de 6 anos de prisão.

Pela Segunda Vez, o pedido de Habeas Corpus para o Dj Renan Da Penha, foi negado por maioria dos votos da 1° Turma do Supremo Tribunal Federal. O recurso foi analisado pelos magistrados durante esta quinta-feira, por meio de uma sessão virtual.

A relatora do pedido, a ministra Rosa Weber, votou contra o recurso. Os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux acompanharam os votos da relatora enquanto o ministro Marco Aurélio votou a favor do Habeas Corpus.

A namorada de Renan, que vem divulgando pelas redes sociais as cartas do DJ em agradecimento ao apoio dos fãs e outros artistas, publicou nas redes sociais uma mensagem de indignação com a decisão desta quinta-feira. Ela chamou o a justiça no país de “falha, comprada e malvada” com pessoas “inocentes” como o Renan, que passa por uma “atrocidade”.

Rennan da Penha foi condenado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio a seis anos e oito meses de prisão apontado como ‘olheiro’ e acusado de organizar o Baile da Gaiola, que acontecia no Complexo da Penha, para beneficiar a atividade criminosa.

O artista e líder comunitário já havia sido preso neste processo em 2016 e, em seguida, absolvido na primeira instância por falta de provas. O Ministério Público entrou com recurso e a sentença foi revertida no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no dia 20 de março.

ícone

Recomendados para você