Conservador americano gera revolta ao dizer que Rap não é música

Escrito por Fellipe Santos 15/09/2019 às 23:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ben Shapiro está longe de ser fã de rap.

Durante uma longa discussão com o rapper Zuby, o comentarista político Ben Shapiro, decidiu expressar sua opinião sobre o rap como um todo. Não é de surpreender que Shaprio não seja um fã. A discussão ocorreu hoje, no programa de Shapiro, The Ben Shapiro Show.

“Na minha opinião, e na visão do meu pai, teórico da música, que frequentou a escola de música, há três elementos na música. Há harmonia, há melodia e ritmo”, disse Shapiro. “O rap só cumpre um desses aspectos., a seção rítmica. Não há muita melodia e não há muita harmonia. E, portanto, efetivamente, é basicamente o ritmo falado. Na verdade, não é uma forma de música. É uma forma de fala rítmica. Assim, além da objetividade de mim, não gostando tanto de rap, o que eu disse antes é que rap não é música “.

Shapiro não parou por aí. Suas opiniões polemicas continuaram a fluir, com ele acrescentando: “Do lado de fora, quando ouço hip-hop, não ouço muitas mensagens orientadas para a família. Na verdade, ouço muitas mensagens que são degradantes para as mulheres, ouço mensagens que empurram a violência, que são depreciativas para a polícia. Eu ouço mensagens que tratam as relações entre homens e mulheres como algo descartável e glorificam os maus-tratos a mulheres… A forma de arte em geral, que não só tem um impacto não apenas nos jovens negros, mas é desproporcionalmente escutado pelos jovens brancos. Não gosto particularmente de muitas das mensagens que ouço.”

ícone

Recomendados para você