Billie Eilish, Chris Brown, Lil Nas X e Lizzo podem concorrer a “Música Do Ano” no Grammy 2020

Escrito por Fellipe Santos 09/10/2019 às 08:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Havia 1.160 singles inscritos nessa categoria, contra 1.025 no ano passado. Então, quando as pessoas dizem “é uma honra apenas ser indicado”, isso não é apenas um vazio.

Quando as indicações para o 62º Grammy Awards forem anunciadas em 20 de novembro, “Bad Guy” , de Billie Eilish , está quase certo de estar na disputa na categoria “Música Do Ano” A faixa peculiar chegou ao número 1 na Billboard Hot 100 . Eilish, que terá um mês a menos de 18 anos quando as indicações forem anunciadas, seria a artista mais jovem a receber um nome nessa categoria desde Lorde, que tinha 17 anos e um mês quando “Royals” foi indicado em dezembro de 2013.

É provável que três outras artistas solo também sejam nomeadas nessa categoria: Lizzo por “Truth Hurts”, Ariana Grande por “7 Rings” e Halsey por “Without Me”. Todos os três sucessos também superaram o Hot 100.

Post Malone parece provável que receba sua segunda indicação consecutiva por “Sunflower”, uma colaboração com Swae Lee . Post foi indicado no ano passado para “Rockstar” (com 21 Savage ). “Sunflower”, que também superou o Hot 100, foi apresentado em Spider-Man: Into the Spider-Verse , que ganhou um Oscar em fevereiro por melhor filme de animação.

É provável que Khalid entre na categoria com seu próprio hit “Talk” ou com “Beautiful People”, de Ed Sheeran , no qual ele aparece – ou ambos. “Talk” alcançou o terceiro lugar no Hot 100. “Beautiful People” chegou ao número 14. Este seria o primeiro registro de Khalid no ano. “Beautiful People” seria o segundo de Sheeran. “Thinking Out Loud” foi indicado quatro anos atrás. Se ambos os hits de Khalid forem nomeados, essa seria apenas a segunda vez na história do Grammy que um artista teve duas faixas indicadas do ano no mesmo ano. Seis anos atrás, Pharrell Williams foi destaque em “Get Lucky”, de Daft Punk , e “Blurred Lines”, de Robin Thicke . (“Get Lucky” venceu.)

“Old Town Road”, de Lil Nas X (com Billy Ray Cyrus ), é o grande ponto de interrogação deste ano. O single registrou um recorde de 19 semanas no número 1 do Hot 100. O Comitê de Revisão de Nomeações, que determina os indicados finais nas quatro grandes categorias – álbum, registro e música do ano, além de melhor artista novo – provavelmente decidirá que não indicá-lo, especialmente agora que há oito vagas disponíveis, seria amplamente visto como um “desprezo”, que ofuscaria o que quer que seja indicado.

“No Guidance”, de Chris Brown (com Drake ), o primeiro top 5 de Brown no Hot 100 em mais de uma década, também tem uma chance. Esse seria o primeiro nome de Brown nessa categoria e o terceiro de Drake nos últimos quatro anos.

ícone

Recomendados para você