ONG dá lição de educação sexual para TI após polêmica com sua filha

Escrito por Fellipe Santos 08/11/2019 às 15:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper de Atlanta ainda recebe reações por causa dos comentários sobre sua filha Deyjah, de 18 anos.

TI foi criticado por chefes da ONG Planned Parenthood por levar sua filha a um ginecologista para verificar seu hímen e confirmar se sua virgindade ainda está intacta. Falando no podcast “Ladies Like Us”, o músico, nome real Clifford Harris, tentou explicar o quão importante é para ele que sua filha Deyjah Harris aguarde o momento certo antes de fazer sexo. E ele disse que a leva para viagens anuais ao ginecologista.

Deyjah, que agora está na faculdade, curtiu alguns tweets que consideravam seu pai “possessivo” e agora chefes da instituição de saúde reprodutiva dos EUA entraram na disputa ao dar à TI uma lição de biologia sobre o hímen e a natureza da virgindade.

“Eeu não sei quem precisa ouvir isso, mas a virgindade é uma construção social inventada e não tem absolutamente nada a ver com seu hímen”, diz o primeiro de uma série de tweets da Planned. “Virgem é alguém que nunca fez sexo. Mas ‘sexo’ significa coisas diferentes para pessoas diferentes, então ‘virgindade’ também. Muitos não se importam com o que isso significa ou pensam que é importante. O que quer que você acredite, o fato é que você não pode dizer se alguém fez sexo verificando seu hímen”, continuam. “O hímen é um tecido fino e carnudo localizado na abertura da vagina. Como outras partes do nosso corpo, os himens são um pouco diferentes para todos.”

Especialistas da organização sem fins lucrativos continuaram explicando que os hímen são penetráveis ​​por produtos sanitários, caso as meninas estejam preocupadas com o uso de um.

TI disse originalmente no podcast: “Deyjah tem 18 anos, acabou de se formar no ensino médio agora e está cursando o primeiro ano da faculdade, tentando descobrir por si mesma. E sim, não apenas tivemos a conversa (sobre sexo), como temos viagens anuais ao ginecologista para verificar seu hímen.”

ícone

Recomendados para você