Rapper Derek e amigo são expulsos de carro por motorista da 99 em caso de racismo

Escrito por Fellipe Santos 25/01/2020 às 22:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O artista foi até suas redes sociais para denunciar o caso.

Infelizmente, o racismo continua sendo um câncer da sociedade brasileira e mais um caso envolvendo um rapper aconteceu para provar que este mal precisa ser combatido com todas nossas forças. Mesmo sendo um artista famoso no rap nacional, principalmente na cena trap, o rapper Derek da Recayd Mob acabou sendo vitima de um caso de racismo ao utilizar um aplicativo de motoristas particulares.

Segudo Derek, ele e um amigo foram expulsos sem motivo do carro de um motorista do aplicativo 99. O rapper revelou que ao entrarem no veículo, o motorista simplesmente virou para eles e disse: “Não vou aceitar essa corrida não”. Revelando o nome, carro e placa do motorista envolvido no caso, Derek afirmou estar muito mal por ter passado pelo situação e pediu uma atitude da 99, já que racismo é crime.

Esta não é a primeira vez que tal atitude é exposta nas redes sociais. Pessoas negras, periféricas, da comunidade LGBTQ, famosas ou não já passaram por isso. Não é difícil encontrar relatos semelhantes nas redes sociais todos os dias. Muitas vezes, os motoristas recusam corridas que partam de lugares de suposto “risco” ou de pessoas que eles consideram “suspeitas” por puro preconceito, racismo ou homofobia.

Isso precisa acabar e esperamos que a 99 tome uma atitude sobre o caso envolvendo Derek. Confira a publicação do artista sobre o caso abaixo.

https://www.instagram.com/p/B7w3ofWBF0C/?igshid=jcxsfsr9ij3h

ícone

Recomendados para você