Com apenas 21 anos e vencedor do Grammy, Roddy Ricch se estabelece como uma das maiores estrelas da música mundial

Escrito por Vinicius Prado 26/06/2020 às 15:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Direto do Compton e com um estilo diferente do restante da cena, Roddy Ricch se transformou rapidamente em um dos maiores artistas da atualidade.

Quando Roddy Ricch rima pesado e canta seus versos mais melódicos, suas palavras carregam o mesmo peso, cauterizando a dor da poesia e mostrando seu inacreditável talento. Foi assim que o nativo do Compton, de apenas 21 anos, transformou confissões cáusticas, como “Die Young” e “Every Season”, em hits de platina da RIAA dentro de um ano desde a chegada de sua mixtape de estreia em 2018, Feed tha Streets II.

Foi assim que ele acumulou mais de 1 bilhão de streams em suas próprias produções e colaborações de sucesso, como “Project Dreams” com Marshmello, “Splash Warning” de Meek Mill com Future e Young Thug, e o remix multi platinado de “wow”, ao lado de Post Malone e Tyga. Além de claro, talvez as maiores, “Racks in the Middle” do falecido Nipsey Hussle e que acabou rendendo o primeiro Grammy Awards de Melhor Performance de Rap pra a jovem estrela, e “Ballin'” com seu amigo DJ Mustard, também indicado ao Grammy.

Por tudo isso, Roddy acabou nomeado para “Melhor Novo Artista de Hip Hop” e “Melhor Mixtape” no BET Hip-Hop Awards de 2019 e acabou na capa da XXL como parte da cobiçada lista Freshman Class e agraciou “Artist To Watch” listas da Amazon Music, Billboard e BBC 1Xtra. A partir daquele momento, não existiam duvidas sobre seu talento e sim sobre o quão alto ele chegaria.

Roddy Ricch vivia uma plena ascensão ao estrelado e era aclamado por grandes publicações com Rolling Stone, Complex, Los Angeles Times, The Fader e Pitchfork quando lançou seu primeiro álbum “Please Excuse Me for Being Antisocial”. Um trabalho extremamente elogiado e que estabeleceria o jovem rapper desconhecido de um público global como um dos maiores artistas da música. Impulsionado pelo seu mega-hit “The Box”, o disco garantiu mais de 3 bilhões de streams no mundo, colecionou discos de platina e dominou os gráficos da Billboard, algo que Ricch já conhece muito bem.

Com “The Box” acumulando mais de 1.9 bilhões de streamings, Roddy Ricch passou 20 semanas no topo do Billboard Hot 100 e recentemente completou 6 meses dentro do Top 10 do gráfico de músicas mais importante do mundo. Posição que foi garantida com a ajuda do incrível videoclipe do single que se aproxima dos 180 milhões de visualizações e mostra um pouco da criativa mente do rapper.

Agora, estabelecido no topo do jogo e com uma turnê incrivelmente bem sucedida ao lado de Post Malone no currículo, Roddy Ricch continua vencendo, dessa vez com seus novos singles e com as parcerias com grandes nomes da cena que se tornaram habituais para o rapper. Roddy começa a aparecer nos principais discos do Rap, como no último álbum de DaBaby e, possivelmente, no aguardado próximo disco de Drake.

Sua nova colaboração com DaBaby, chamada “ROCKSTAR”, já garantiu mais um hit nº 1 do Billboard Hot 100 para o artista, posição que pode ser conquistada novamente com o lançamento do videoclipe da faixa que acaba de acontecer. “ROCKSTAR” é sem duvidas o maior destaque do álbum de DaBaby, muito por conta da perfeita participação de Ricch.

Seu novo single oficial “High Fashion”, presente no álbum “Please Excuse Me for Being Antisocial”, chega através de mais uma parceria com DJ Mustard, apresentando o lado mais melódico de Roddy e evidenciando toda sua versatilidade. Dominando charts pelo mundo, “High Fashion” também tem feito muito sucesso nas rádios, a faixa completou um mês na liderança do gráfico Urban Radio e chegou ao topo do Radio AirPlay da Biilboard.

Com todo esse sucesso acontecendo aos 21 anos de idade e tendo muito mais pela frente, é difícil imaginar o tamanho de Roddy Ricch no futuro. Porém, temos certeza que, nesse ritmo e com um talento raro sendo usado da maneira certa, o artista tem tudo para ser listado entre um dos maiores rappers de todos os tempos quando olharmos para sua carreira completa.

Confira o aclamado álbum “Please Excuse Me for Being Antisocial” abaixo ou na sua plataforma preferida aqui e espere para ouvir falar cada vez do jovem rapper do Compton, especialmente quando as palavras “sucesso” e “vitória” estiverem envolvidas.

ícone

Recomendados para você