Mc Poze fala após se tornar foragido da justiça: “Deixem a favela brilhar, não tentem destruir isso”

Escrito por Fellipe Santos 07/07/2020 às 20:09

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O funkeiro MC Poze do Rodo se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira pouco após ser divulgada a notícia de que a Justiça decretou sua prisão preventiva, considerando investigações policiais por associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A informação de que ele já é considerado foragido foi transmitida em um programa de Televisão Em uma rede social, MC Poze postou: “Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso”.

MC Poze foi denunciado e teve a prisão decretada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. À polícia ele confirmou que recebeu 20 mil por show em aniversário de traficante e que fez parte da facção no passado. De acordo com o inquérito, MC Poze, que tem seu nome de nascimento Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, faria parte da maior facção criminosa do Rio. Ainda segundo a polícia, ele incita a violência, promove o grupo criminoso e participa de shows pagos pelo tráfico, como uma apresentação que ocorreu na favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

Mais cedo nesta terça-feira, outro post de MC Poze do Rodo dizia: “GRATIDÃO porque poderia ser pior. GRATIDÃO porque é só uma fase. GRATIDÃO porque Deus é bom. Amém”.

Mc Poze já havia sido preso em setembro do ano passado em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ele foi preso por apologia ao crime, corrupção de menores e tráfico de drogas durante um show que, segundo a Polícia Militar, foi organizado por uma organização criminosa. No evento em que foi detido, mais de 40 adolescentes foram flagrados com álcool e drogas.

ícone

Recomendados para você