Programador ensina código para GTA Online carregar em até 1 minuto

Escrito por Felipe 06/03/2021 às 22:04

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um programador experiente desenvolve suas próprias correções para melhorar os infames tempos de carregamento lento de Grand Theft Auto Online e pede à Rockstar para atualizar o jogo

Um programador experiente resolveu o tempo lento de carregamento de Grand Theft Auto Online com suas próprias mãos, melhorando drasticamente a velocidade de carregamento do jogo em até 70%. Agora, ele está pedindo à Rockstar Games para usar seu trabalho em uma atualização. GTA Online nunca foi conhecido por tempos de carregamento rápidos, mas a desenvolvedora Rockstar Games nunca fez muito para melhorar esse problema ao longo dos anos, mas agora ele tem menos desculpa para deixar o assunto sem solução.

GTA online está no mercado desde 2013, quando foi lançado como o componente online para Grand Theft Auto V. O jogo multijogador online se passa no estado fictício de San Andreas e dá aos jogadores a chance de vagar livremente pelo mapa. No entanto, até 30 jogadores também podem participar de partidas competitivas ou cooperativas envolvendo tarefas criminosas e assaltos. Em última análise, o objetivo de um único jogador é se tornar um criminoso conhecido. GTA Online tem recebido atualizações e novas adições há anos, mas os fãs realmente pedem uma coisa: tempos de carregamento mais rápidos. Memes e discussões sobre a notória falha de GTA Online circularam por sete anos, sem sucesso.

O usuário de PC e o desenvolvedor empreendedor t0st estão fartos. T0st compartilhou um diário online detalhando seu processo de melhorar os tempos de carregamento de GTA Online do início ao fim, o que a Digital Foundry explica em termos simples. Um teste inicial no PC do T0st mostrou que o GTA Online carregava seis vezes mais devagar do que o modo single-player, o que não é ideal por razões óbvias. Observando os dados de desempenho, eles notaram um aumento estranho no uso da CPU após a marca de um minuto ao carregar a parte online do jogo. Observou-se que o pico na CPU “sugeriu que os longos tempos de carregamento não foram causados ​​pelos servidores da Rockstar ou pelos dados lidos de uma unidade”.

T0st começou a investigar o que exatamente estava usando o tempo da CPU. Por um lado, eles encontraram um arquivo de texto contendo todos os 63.000 itens que podem ser adquiridos e, em seguida, todos os personagens de GTA Online, o que representou uma tonelada de tempo de CPU. T0st também descobriu que o jogo prepara os dados desse item registrando as estatísticas de cada item, categoria, nome, preço e outros dados, além do que Judd chamou de “impressão digital”que identifica cada item. As impressões digitais comparam os itens a outros para encontrar duplicatas. Basicamente, carregar 63.000 itens demoram muito. T0st corrigiu esses problemas substituindo as funções do jogo por seu próprio código e eliminou a necessidade verificar se há novos itens. Quando tudo foi dito e feito, o tempo de carregamento melhorou em 70%

Se T0st pode fazer isso, Rockstar pode fazê-lo. T0st pediu à Rockstar que usasse os métodos do programador, que T0st disse que um funcionário da Rockstar não levaria mais de um dia par resolver. Para ser justo, a Rockstar já pode estar ocupada trabalhando na obtenção de GTA 5 para PS5 e Xbox Série X/S. Ambos videogames já apresentam tempos de carregamento mais rápidos em geral, pelo que é possível que GTA Online seja melhorado nos sistemas de nova geração. Ainda assim, isso deixa os usuários de PC e de console da geração anterior com necessidade de suas próprias correções de tempo de carregamento.

ícone

Recomendados para você