Nike vai processar empresa que customizou tênis Air Max 97 do Satanás de Lil Nas X

Escrito por Vinicius Prado 29/03/2021 às 19:13

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O polêmico Air Max 97 “Satan Shoes” vai parar no tribunal

A Nike está se firmando contra a colaboração recentemente lançada por Lil Nas X de um tênis Nike Air Max 97 com tema do Satanás com o coletivo de arte MSCHF de Brooklyn, NY, que aparece no polêmico novo clipe “Montero (Call Me By Your Name) do rapper. A marca de calçados de um bilhão de dólares está entrando com um processo contra a MSCHF por induzir os compradores a pensar que a Nike aprovou o calçado quando na verdade era uma customização feita pela empresa de arte e Nas X sem nenhuma envolvimento da emprresa.

De acordo com um relatório da TMZ na segunda-feira (29 de março), a Nike afirma que não autorizou o tênis reformulado que Lil Nas X lançou em conjunto com a MSCHF para acompanhar o lançamento de seu single “Montero (Call Me By Your Name),” que chegou na última sexta-feira (26 de março). A Nike teria afirmado que “não está de forma alguma ligada a este projeto”. Os tênis aparecem no vídeo sendo usado pelo ator que faz Satan, que pode ser visto a partir da marca de 2: 27 do visual.

A Nike está processando a MSCHF por violação de marca registrada porque o logotipo Swoosh de sua assinatura aparece no tênis inspirado em Satanás. A empresa está buscando danos e quer que todas as vendas de sapato para ser impedido de Lil Nas X. O conglomerado de tênis também observa que a MSCHF compra calçados da Nike, os modifica para se adequarem à sua própria marca e os revende por um preço muito mais alto do que o preço inicial de varejo da Nike.

Lil Nas X aparentemente soube do processo da Nike e postou um pequeno clipe em sua página no Twitter de um episódio de Bob Esponja Calça Quadrada da Nickelodeon, apresentando o personagem Lula Molusco implorando por trocados. O artista colocou a legenda do clipe, “Eu depois dos processos da Nike”.

Conforme relatado anteriormente, o tênis de inspiração satânica, que supostamente contém uma gota de sangue na pintura da sola, também apresenta um pentagrama de bronze e uma cruz invertida. O tênis Nike Air Max 97 preto e vermelho, que supostamente estava sendo vendido por US$ 1.018 e esgotado em minutos, e também faz referência a uma escritura da Bíblia relacionada a Satanás, especificamente Lucas 10:18: “Eu vi Satanás cair como relâmpago do céu.” Existe uma conexão presumida entre o preço e a escritura. Foram lançados 666 pares de tênis, embora eles aparentemente tenham se esgotado em menos de um minuto.

Lil Nas X até compartilhou um vídeo em sua página do YouTube no domingo (28 de março), que foi rotulado como um pedido de desculpas por toda a reação contra os temas de Satanás, mas na verdade o vídeo mostra apenas o rapper da Geórgia segurando o tênis e clipes de seu Vídeo “Montero (Call Me By Your Name)”.

https://www.instagram.com/p/CNAcF8sj2RH/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você