Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

O caminho de JAY-Z para uma fortuna de bilhões de dólares

JAY-Z tem um plano de negócios que depende da diversificação

JAY-Z nunca foi do tipo que evita assumir grandes riscos nos negócios. Na semana passada, o rapper e empresário passou da venda de uma participação majoritária na plataforma de streaming de música TIDAL para o CEO do Twitter, Jack Dorsey, para entrar no mundo dos NFTs e pedir o registro de sua própria empresa para produzir filmes e séries.

Antes desta semana, o artista de hip-hop também fechou um acordo com a LVMH para vender seu champanhe Armand de Brignac no início de março de 2021 por cerca de US$ 630 milhões. Na última década, o rapper que se tornou bilionário tomou decisões calculadas, aumentando seu prolífico portfólio de negócios em dez vezes.

Com relação ao seu patrimônio líquido de bilhões de dólares, a Forbes dividiu os ativos de JAY, revelando que cerca de US$ 425 milhões de sua fortuna vem de investimentos em dinheiro e participações em empresas como Uber, empresa alternativa ao leite Oatly, startup de seguros Ethos e Elon Musk é a própria SpaceX. No momento, seu catálogo pessoal de música vale mais de $ 200 milhões de dólares a mais do que há dois anos. Além disso, com a esposa Beyoncé, ambos investiram pesadamente em arte e imóveis ao longo dos anos, acumulando mais de $ 120 milhões de dólares no total.

Teria sido fácil para JAY-Z se limitar à música – mas, cada vez mais, ele parece ser um excelente exemplo do sucesso que pode ocorrer quando alguém diversifica seu portfólio.

Com sua ampla gama de negócios decorrente de seus $ 20 milhões de dólares na JetSmart (também conhecido como Uber para jatos particulares), aquisição de vários bares e restaurantes esportivos de luxo e projetos de alto perfil como a Roc Nation, JAY-Z mostrou que adquirir participações em vários setores diversificará os fluxos de receita e reduzirá a volatilidade, uma vez que o investidor está agora mais exposto a oportunidades de crescimento em diferentes classes de ativos.

JAY-Z certa vez descreveu suas marcas como uma extensão de si mesmo, afirmando: “Eles são próximos a mim. Não é como dirigir a GM, onde não há apego emocional. ” Começando na indústria da música com seu próprio selo, o rapper lentamente cresceu seu portfólio de música no setor de entretenimento com a Roc Nation e streaming de música com TIDAL. Mais tarde, ele expandiu para outras avenidas adjacentes com grandes investimentos na D’USSÉ Cognac e Armand de Brignac, onde os fãs podem ter notado sobreposições entre empreendimentos da indústria.

Finalmente, o magnata dos negócios não se apega muito aos investimentos, apontando que a capacidade de assumir riscos é um grande componente do sucesso. Uma vez que o investidor está bem estabelecido e familiarizado com o setor, JAY entende que as realizações não devem ser perdidas. Na verdade, em movimentos recentes, ele parece se aventurar vendendo suas participações e “passando para a próxima”, uma vez que tenha feito seu dinheiro. O padrão é evidente em sua recente venda de TIDAL e Armand de Brignac, destacando a mentalidade do rapper “o que está feito, está feito”.

Com sua série de investimentos inteligentes, JAY-Z fez seu nome tanto como um ícone da música quanto como um estudo de caso de como alguém pode construir uma fortuna de bilhões de dólares. Resta saber o que mais JAY tem na manga, mas é certo que chamará a atenção.