Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Saiba tudo sobre o Skate Park nas Olimpíadas e conheça as estrelas do Brasil na modalidade

Seleção olímpica de skate já está em Tóquio e estreia nos Jogos Olímpicos no dia 3 de agosto

Depois do enorme sucesso que o Skate Street fez nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com o Brasil conquistando duas medalhas de prata com Rayssa Leal e Kevin Hoefler, as competições no skate voltam a ser destaque na Olimpíadas na próxima semana. E é claro que temos brasileiros na disputa por medalhas.

A delegação que representará o Skate Park brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio já está alojada na Vila Olímpica e estreia na disputa da categoria na próxima terça-feira (3), primeiramente com as provas femininas, e encerra a participação na quarta, dia 4, com as competições masculinas.

As disputas femininas serão às 21h00 do fuso horário nacional, no dia 3 de agosto, e o Brasil conta com Yndiara Asp, Isadora Pacheco e Dora Varella para competir por uma medalha nos Jogos de Tóquio. Já as masculinas serão no dia seguinte, na quarta-feira (4), também às 21h00, e a equipe verde-amarela é integrada por Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas. As provas serão televisionadas pelos canais Globo, SporTV e Bandsports.

Conforme apontando pelo @celofornication no Twitter, o Skate Park é bem diferente do Skate Street. Nessa modalidade, os atletas competem em “bowls”, que são as famosas piscinas. Nesta categoria, são feitas 4 voltas de 45seg, com a maior nota recebida sendo utilizada para a classificação para a final. 8 se classificam no total.

Com 3 nomes no feminino e 3 nomes no masculino, o Brasil apresenta boas chances de beliscar alguma medalha na modalidade, principalmente com Dora Varella e Pedro Barros. Confira um resumo dos atletas brasileiros feito pelo @celofornication no Skate Park abaixo:

Isa Pacheco

Estreou no Campeonato Brasileiro aos 9 e aos 11 já disputava o Mundial. Hoje, com apenas 16 anos, Isa já subiu em pódios mais de 40 vezes e é a 11ª colocada no ranking da World Skate.

Dora Varella

1ª entre as brasileiras no ranking mundial, a paulista que completa 20 anos no dia 31, entrou pra Seleção em 2019. 3x campeã mundial amadora, 2x campeã brasileira e 2x campeã pan-americana. Nossa favorita ao pódio.

Yndiara Asp

1ª brasileira do time Vans, a catarinense de 23 anos fez sua estreia em 2016 no Vans Park Series, ficando entre as 10 melhores do mundo, de onde não saiu até o fim de 2018. Recém recuperada de cirurgia no tornozelo, figura na 11ª posição do ranking mundial.

Luiz Francisco

Sucesso no mundo de E-sports, o integrante da Loud foi o 1º skatista brasileiro a conquistar a vaga em Tóquio. 3º colocado no ranking mundial, foi vice-campeão dos 2 torneios classificatórios que disputou em 2019. É um dos favoritos ao pódio.

Pedro Quintas

Top 10 no ranking mundial, o atleta de apenas 19 anos é uma das maiores promessas do skate brasileiro. 3º colocado no último mundial que disputou, só acabou conquistando a classificação pra Tóquio através do Dew Tour em 2019.

Pedro Barros

A lenda. Com incríveis 10 medalhas de X Games, sendo 6 de ouro, o catarinense chega à Tóquio como o grande nome do Brasil no Park. Atualmente é o 4º colocado no ranking mundial, mas já foi apontado como o grande sucessor de caras como Bob Burnquist.

Os Favoritos

“Com apenas 13 anos e recuperada de grave lesão, a americana Sky Brown é uma das favoritas ao ouro no feminino, mas a anfitriã Misugu Okamoto pretende ser a pedra no sapato dela. Dentre as brasileiras, Dora Varella é quem chega com mais força nessa disputa. Já no masculino, a disputa entre Brasil x EUA vai ser intensa. Dentre os 5 melhores do ranking mundial, 3 são estadunidenses (Heimana Reynolds, Cory Juneau e Zion Wright) e 2 são brasileiros (Luiz Francisco e Pedro Barros).”, analisou @celofornication.

“Helmana Reynolds, que é, indiscutivelmente, o melhor do mundo é o grande favorito, mas a experiência de Pedro Barros pode fazer a diferença nessa busca pelo lugar mais alto do pódio.”, finalizou.