Snoop Dogg demonstra magoas por não ter conseguido comprar a icônica gravadora Death Row

Snoop Dogg disse que se juntou à Def Jam porque não pode comprar a Death Row

Em novembro, antes de lançar seu novo álbum, “Algorithm”, Snoop Dogg sentou-se com Gillie Da Kid e Wallo para um episódio revelador do podcast Million Dollaz Worth Of Game. Ao longo da entrevista, Snoop falou sobre sua ilustre carreira e a música que o tornou o ícone do hip hop que é hoje. Quando a conversa mudou para sua ex-gravadora, a Death Row Records, Snoop fez uma declaração ousada. Alegando que “toda a Death Row deveria estar em minhas mãos”.

O rapper de Doggystyle disse que ajudou a construir a Death Row do zero, e que ninguém mais está qualificado para comandar uma marca tão icônica. Após o lançamento de seu novo disco “Algorithm”, Snoop falou com a GQ sobre a Death Row e seus muitos esforços para tentar ter o controle da gravadora fundada por Suge Knight. Conversando com Elliott Wilson, a lenda da Costa Oeste disse que tentou comprar a Death Row Records, e quando isso não aconteceu, ele encontrou seu caminho para a Def Jam Recordings.

Capa Snoop Dogg
Foto: Getty Images

“Procurei esse emprego porque queria ser o CEO da Death Row Records e basicamente assumir o controle do merchandising e relançar minhas músicas, fazer documentários e possivelmente fazer a biografia da minha vida”, disse ele a Wilson. “Então a eOne Music [que era dona da Death Row Music até abril de 2021] não quis me dar uma chance. Então eu perguntei se eu poderia comprá-la e eles agiram como se não quisessem vendê-la, mas no fim, acabaram vendendo para outra pessoa”.

Depois que a eOne Music vendeu a Death Row Records para o Blackstone Group, Snoop disse que foi desprezado e sabia que tinha que canalizar sua energia para outro lugar. “O homem em mim estava ferido, mas o empresário em mim disse: Ok, preciso encontrar outra coisa para fazer para tirar essa energia minha que estou segurando. Eu sabia que a Def Jam não tinha um CEO, e eu não queria ser o dono, mas queria estar na posição de consultor e criatividade”, disse ele.

“Eu estava pensando na Death Row Records – filmes, mercadorias, televisão, catálogo… The Chronic, Doggystyle, Murder Was the Case, All Eyez on Me. Era toda aquela merda que eu estava pensando… então eu virei, tipo, ‘Def Jam é maior e melhor do que a Death Row de qualquer maneira, porr*.’ Então liguei para LL Cool J: ‘LL, o que está acontecendo com a sua história de vida'”?

Snoop, que foi contratado pela Def Jam em junho, parece ser a escolha perfeita para liderar a atual interação da Death Row Records (especialmente com Knight na prisão), mas está claro que a gravadora não estava acreditando. Desde que ingressou na Def Jam, Dogg com 50 anos lançou seu 19º álbum de estúdio e desempenhou um papel fundamental na contratação de Benny the Butcher para a gravadora.

Connfira abaixo a postagem no Instagram: