Grupo BTS entra em hiato até 2025 para cumprir serviço militar obrigatório da Coréia do Sul

Escrito por Fellipe Santos 17/10/2022 às 08:45

Capa BTS Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Notícia pegou muita gente de surpresa.

Uma notícia triste para os Armys. A boy band sul-coreana BTS, está planejando fazer seu serviço militar obrigatório a partir deste ano e só voltarão a se reunir a partir de 2025, disse a empresa que faz a gestão de carreira do famoso grupo. A declaração dada pela BIGHIT diz: “A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do 815 estão atualmente avançando com planos para cumprir seu serviço militar. Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030 e como cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é um momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.”

O membro mais antigo da banda, Kim Seok-jin, iniciará seu processo de alistamento no final deste mês. Falando sobre o serviço militar de Jin e a criação do BTS, Bighit disse: “Desde a criação do BTS há mais de dez anos, a banda alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o K-Pop para a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora”

“O membro do grupo iniciará o processo assim que sua programação para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais.”

Também acrescentou: “Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever servindo ao país que chamam de lar.”

ícone

Recomendados para você