Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Air: Por que Michael Jordan não está no filme sobre seu icônico tênis?

Capa michael jordan Capa michael jordan
Foto: Divulgação/NBA

Air: A História por trás do logo já está sendo exibido nos cinemas.

Do premiado diretor Ben Affleck, “AIR: A História Por Trás do Logo” revela a inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. Esta história comovente retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos.

Sendo um dos maiores jogadores de todos os tempos, Michael Jordan é alguém que ganhou muitos campeonatos da NBA. No geral, ele tem seis em seu nome, e todos foram usados ​​durante a década de 1990. No entanto, alguns fãs que já assistiram ao novo filme do iconico jogador, percebeu que ele não realiza nenhuma participação ao longo da obra-cinematográfica.

Casa de Michael Jordan, de 28 mil metros quadrados, é invadida - RIC Mais
Foto: Reprodução

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Ben Affleck, justificou a ausência do icônico ex-jogador. “Jordan é muito grande”, disse Affleck. “Ele existe acima e ao redor da história, mas se você colocar um ator, se disser: ‘Sim, este é o Michael Jordan’, sabemos que realmente ele não é. É falso. Achei que se o público pensasse e lembrasse tudo sobre ele, e o que ele significa para eles, e projetasse isso no filme, funcionaria melhor”, explicou. Naturalmente, o próprio Jordan não poderia interpretar a si mesmo sem qualquer tipo de tecnologia de rejuvenescimento, que normalmente parece muito artificial.

Affleck estrela o filme como o co-fundador da Nike, Phil Knight, enquanto Matt Damon interpreta Sonny Vaccaro, um vendedor da marca que está perseguindo a lenda do basquete para uma parceria que acabará resultando nos icônicos Air Jordans. O elenco ainda conta com Chris Messina, Viola Davis, Matthew Maher, Marlon Wayans, Chris Tucker, Jason Bateman e Gustaf Skarsgård.