Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

AIR: Conheça a história que o novo filme se inspira

Capa Michael Jordan Capa Michael Jordan
Foto: Reprodução

A Air Jordan tem uma história rica que ganhou destaque no filme “AIR”.

Um dos maiores nomes do mundo dos tênis não é outro senão Air Jordan. Claro, esta é a linha de tênis de assinatura de Michael Jordan – o maior jogador de basquete de todos os tempos. No geral, a linha tem 37 modelos de assinatura diferentes. Além disso, possui milhares de cores que chegaram às casas dos consumidores em todo o mundo. Neste ponto, Air Jordan é um nome familiar, e com o filme “AIR” recebendo ótimas críticas, isso é especialmente verdade.

Este novo filme é estrelado por nomes como Matt Damon e Ben Affleck. Damon interpreta Sonny Vaccaro, enquanto Affleck interpreta Phil Knight. AIR conta a verdadeira história de como Knight e Vaccaro fizeram de tudo para contratar Michael Jordan para a Nike. Embora Jordan fosse uma grande estrela na UNC, ninguém sabia o quão bom ele seria na NBA. No entanto, Sonny e Phil tinham um pressentimento de que Michael seria uma superestrela transcendente.

Capa michael jordan
Foto: Divulgação/NBA

Consequentemente, eles queriam dar a ele um tênis próprio, o que era inédito na época. Enquanto Jordan permaneceu relutante em assinar um contrato, sua mãe finalmente o convenceu depois de dizer que ele poderia assinar um acordo de royalties. Posteriormente, Michael assinou um contrato de cinco anos no valor de $ 2,5 milhões.

Quando MJ assinou pela primeira vez com a Nike em 1984, ele usava o Nike Air Ship em seus primeiros jogos. Na época, o Air Jordan 1 ainda não havia sido desenvolvido pelo designer Peter Moore. No entanto, eventualmente, Jordan recebeu seu novo tênis, que acabou mudando a indústria de tênis para sempre. Além disso, esse esquema de cores “Chicago” rapidamente se tornou icônico e o modelo para todas as outras cores da OG Air Jordan.

A partir daí, Moore se uniu a Bruce Kilgore no Air Jordan 2. Um modelo subestimado que começa a ganhar muito mais brilho agora. Porém, é importante notar que após o lançamento deste tênis, Michael Jordan ficou frustrado com a Nike e esteve muito perto de deixar a marca por completo. No entanto, veio Tinker Hatfield com o projeto do Air Jordan 3. Depois de mostrar a Jordan seus planos para toda uma linha de produtos ligados ao tênis, MJ decidiu ficar. A partir daí, o resto foi história, pois Hatfield continuou a projetar os tênis de Michael até o Air Jordan 15 de 1999.