Rincon Sapiência protesta e cita Marielle Franco em show no Lollapalooza

Escrito por Fellipe Santos 26/03/2018 às 10:46

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Durante sua performance no primeiro dia do Lollapalooza, Rincon Sapiência fez menções à Marielle Franco (PSOL-RJ) e protestou pelo fim da violência contra a população negra nas periferias.

Conhecido pela luta contra a desigualdade racial, o rapper paulista dedicou parte de seu show a resistência negra em um dos festivais mais assistidos do mundo.

Em entrevista ao portal G1, Rincon comentou a importância de lembrar o ‘caso Marielle‘ em momentos de luta e pontuou a violência contra os negros e negras nas periferias do país.

“Infelizmente são coisas que acontecem corriqueiramente nas periferias, nas favelas. Acho importante fazer com que esse momento não seja lembrado só agora. Criar uma lembrança eterna da personalidade dela.” – disse o rapper.

O artista falou também sobre as notícias falsas que circularam nas últimas semanas com a intenção de distorcer o motivo do assassinato de Marielle:

“Eu vejo um Brasil positivamente mobilizado com isso. Têm aqueles reacionários que querem contra-argumentar, mas a gente sabe que são argumentos vazios. A gente sabe que foi algo grave que aconteceu em pleno 2018. Eu senti o povo fechado aí nessa luta”. – comentou Rincon.

Marielle também foi homenageada pela cantora sueca Zara Larsson que exaltou a luta das mulheres brasileiras durante seu show no festival.

Reprodução: Instagram Rincon Sapiência
ícone

Recomendados para você