Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Mano Brown celebra importância de entrevistar Patricia Hill Collins em seu podcast

mano brown patricia hill collins mano brown patricia hill collins
Foto: Jef Delgado

Mano Brown entrevistou a professora universitária norteamericana Patricia Hill Collins para o Mano a Mano.

Através de uma publicação em seu perfil no Instagram, Mano Brown revelou que entrevistou Patricia Hill Collins para o Original Podcast Spotify Mano a Mano. Em seu último episódio, ele recebeu a família Suplicy, em realização feita pela editora Boitempo. O rapper, comunicador e integrante do icônico grupo nacional Racionais MC’s, enxergou o ocorrido como uma honra, conversando durante duas horas sobre diversos temas importantes.

Sendo uma das mais influentes pesquisadoras do feminismo negro nos Estados Unidos e no mundo, a professora Universitária de Sociologia da Universidade de Maryland é também ex-chefe do Departamento de Estudos Afro-americanos na Universidade de Cincinnati e ex-presidenta do Conselho da Associação Americana de Sociologia.

Foto: Jef Delgado

Na descontraída entrevista, os dois ícones do movimento negro abordaram assuntos como a comunidade negra e suas gerações, o colorismo e as diferenças encontradas por eles entre os negros brasileiros e os negros americanos, além de debaterem as conquistas e os desafios das lutas no Brasil e nos Estados Unidos, e as tensões entre os avanços e as sucessivas contrarreações conservadoras nos dois países.

Uma das mais importantes pensadoras da interseccionalidade, Hill Collins está estudando português e declamou letras do Racionais. Conforme acredita ela, a música de Brown e o hip-hop como um todo são instrumentos poderosíssimos de educação e de mobilização popular. Na próxima sexta-feira, a autora de livros como Pensamento Feminista Negro, Intersecionalidade e Bem Mais Que Ideias faz uma conferência gratuita na Feira do Livro, às 15 horas, em São Paulo.

Confira o relato na publicação abaixo: