Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Mano Brown recebe Ronaldo Fenômeno em seu podcast “Mano a Mano”

Foto: Jef Delgado

O cantor e apresentador Mano Brown recebeu Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, no podcast Mano a Mano, produzido pelo Spotify.

O programa de entrevistas “Mano a Mano” no Spotify, apresentado por Mano Brown, recebe a participação de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores de futebol da história. O capítulo que chegou a plataforma nesta quinta-feira (06), trás para o público uma conversa descontraída onde o ex-jogador conta um pouco de suas histórias e algumas curiosidades sobre sua carreira, fora o papo cabeça como de costume. Nascido em 18 de setembro de 1976, Fenômeno conquistou duas Copas do Mundo e se destacou em clubes como Real Madrid e Corinthians, além de ter sido eleito Melhor Jogador do Mundo duas vezes.

Durante a entrevista, Ronaldo Fenômeno discutiu vários aspectos, incluindo a interseção entre futebol e consciência racial. O ex-jogador compartilhou sua jornada de autodescoberta como uma pessoa negra. “Desde cedo, eu sempre tive essa questão muito clara para mim. Meu pai é negro e sempre sofreu. Ele escreveu um livro, eu li e chorei imaginando as situações que ele passou”, desabafou.

mano brown

Além disso, Fenômeno abordou a repercussão e o arrependimento de declarações anteriores relacionadas a questões raciais, bem como as experiências de racismo que enfrentou e ainda enfrenta no futebol europeu. “O racismo sempre existiu no futebol. É um problema da sociedade. Nos jogos, me chamavam de macaco, brasileiro macaco. Além disso, há o racismo estrutural e a xenofobia”, disse.

Na atual temporada do programa “Mano a Mano“, foram entrevistadas personalidades como Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP, Craque Neto, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Zezé Motta e Elisa Lucinda, Família Suplicy, Thaíde e Fioti, e GR6. De acordo com a Retrospectiva do Spotify em 2022, o podcast ocupou a terceira posição entre os mais ouvidos no Brasil.

Confira o episódio completo abaixo: