Novo disco de Ryu, The Runner se relaciona com a mitologia grega conceitualmente.
Na próxima quinta-feira (23), Ryu The Runner lança o seu mais novo álbum, nomeado “SEMRÉH“, prometendo experimentar novas sonoridades e elevar o seu nível para além do movimento rap. Inclusive, já teve a chegada da faixa “Embalo” em abril.
Em conteúdos exclusivos para o Spotify disponíveis no espaço de espera do disco, o rapper explicou o conceito e estética do projeto. “Tava querendo fazer meu primeiro álbum assim mesmo; um álbum, uma historia com ordem”, contextualizou.
“Tava mergulhando em várias culturas assim, sabe?! E resolvi puxar um pouquinho da mtilogia grega, que acho que é muito vasta, muito grande. E pesquisando os Deuses do Olimpo, eu queria trazer isso um pouquinho no meu álbum”, disse.
Foto: Reprodução/InternetEm seguida, o artista baiano se aprofundou no título. “Acho que a mensagem principal tá no nome. ‘SEMRÉH’ é ‘Hermes’ ao contrário, então acabou casando desde o nome até nas letras. É bem sem ré mesmo, pra cima, alcançando o Olimpo alcançando aí a glória”, contou.
Na sequência, o carinhosamente também conhecido como “Corredor” destrinchou a conexão do álbum com o deus que tem referência no nome do trabalho. “A parte que eu pego do Hermes, assim, é sempre a parada dele ser o mensageiro dos deuses, sabe?!”, relata.
“Viajar entre o céu e o inferno; no submundo, na terra. Cara tem asa no pé, é o deus da velocidade, tá ligado?! E fiz uma correlação comigo, assim, como se eu fosse o Hermes viajando e passando minha mensagem; tanto no céu, quanto no inferno”, completou.
Concluindo, Ryu comentou o que acha sobre essa relação divina. “O céu e o inferno acredito que seja um estado de mente, então faço essa viagem entre as mísicas; momentos bons e ruins, viajando mesmo na minha cabeça, então essa é a parada mesmo, estado de mente”, finaliza.
Confira o conteúdo no post abaixo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram




