Tay-K ganha batalha judicial mas ainda permanece na solitária

Escrito por Fellipe Santos 18/08/2018 às 18:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper ainda enfrenta uma série de acusações.

Tay-K permanecerá na prisão, apesar de ter vencido parte dos problemas legais que enfrenta atualmente. A pequena vitória não tem um impacto substancial em sua situação enquanto aguarda julgamento por duas acusações de assassinato capital.

Em 16 de agosto, um tribunal reconheceu o fato de que o juiz distrital estadual Wayne Salvant havia cometido um erro quando ele se recusou a estabelecer uma fiança para Tay-K referente a seu caso de roubo agravado. Ainda assim, o Segundo Tribunal de Apelações do Texas confirmou a decisão original do juiz de negar a fiança para seu caso de roubo e assassinato em 2016 envolvendo a morte de Ethan Walker. Em última análise, o reconhecimento do erro não faz diferença para sua situação.

O rapper está sendo mantido em confinamento solitário após ser atingido com outras acusações enquanto estava sob custódia. Uma acusação de terceiro grau de posse de um item proibido dentro de uma instalação correcional foi adicionada às suas questões legais originais.

Tay-K também está enfrentando um processo de morte por negligência no valor de US$ 1 milhão. A família de Mark Saldivar, está buscando os recursos financeiros do artista, além de buscar justiça através de uma possível prisão.

Pelo lado positivo, um veredicto de culpado não resultaria em pena de morte para o rapper desde que ele era menor de idade no momento do crime.

ícone

Recomendados para você