A história por trás do relacionamento de Will Smith e Chris Rock

Escrito por Rodrigo Silva 29/03/2022 às 18:15

Capa Will Smith e Chris Rock
Foto: Reprodução/ Twitter

Entenda o relacionamento entre Will Smith e Chris Rock

O Oscar de 2022 deveria ser a maior noite da carreira do ator de King Richard, Will Smith, mas foi rapidamente afetado quando ele deu um tapa na cara de Chris Rock durante a premiação. O comediante estava entregando um prêmio quando fez uma piada de ‘GI Jane’ voltada para Jada Pinkett Smith, provavelmente inspirado por seu cabelo raspado. Smith entrou no palco logo depois, dando um tapa em Rock e gritou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”. Enquanto o trio parecia amigável em eventos anteriores, Chris fez piadas ao longo de sua carreira às custas dos Smiths, o que poderia ter causado tensão entre eles.

Olhando para trás, o momento tenso agora parece o culminar de uma história de conflito entre o casal e o comediante. Rock já esteve no mesmo palco para sediar o Oscar de 2016 e usou o boicote ao Oscar de Pinkett Smith naquele ano como fonte de inspiração para seu monólogo, dizendo que ela não teria sido convidada para o evento em primeiro lugar. Os participantes da premiação estão bem cientes de que podem se tornar alvos de ataques de apresentadores durante o show, mas parece que o confronto entre esses dois vinha de muito tempo. Aqui está uma olhada na história entre Chris Rock e os Smiths ao longo dos anos que pode ter levado ao que é agora um dos momentos mais comentados da história da Academia.

Foto: Reprodução

Chris Rock aparece em ‘The Fresh Prince of Bel-Air’

Data: setembro de 1995

Chris Rock e Will Smith estão se cruzando desde o início de suas carreiras. A relação de trabalho deles não é tão profunda quanto suas disputas fora do set, mas Rock fez uma aparição no episódio 2 da 6ª temporada de ‘Um Maluco No Pedaço chamado “Arrumando um emprego”. Ele desempenhou papéis duplos, como um personagem chamado Maurice e sua irmã Jasmine, com quem Will teve que ir a um encontro. O comediante também entregou a Smith seu Grammy de Melhor Canção de Rap em 1998 por “Men In Black”, e o abraço no palco foi um pouco estranho. O ator de Longest Yard também disse repetidamente “Saia daqui”, aparentemente incrédulo, antes de dar ao rapper seu troféu.

A dupla também apareceu em 1999 no documentário de Spike Jonze, “Torrance Rises”. Os dois não co-estrelaram em nenhum filme importante desde então, e isso pode ser em parte porque Rock sente que Will tirou papéis dele no passado, algo que ele brincou há mais de uma década.

https://youtu.be/fguzyMUctdE

Rock, brincando, expressou suas frustrações por ter que competir contra Smith ao longo de sua carreira durante uma aparição no “Late Show” de David Letterman em março de 2011. O comediante estava falando sobre querer um filho cantor e o que Will havia feito com sua filha, Willow. “Aquele Will Smith estragou tudo para todo mundo. Crianças cantando e dançando. O cara já tirou partes de mim, agora seus filhos estão tirando partes dos meus filhos”, disse Chris Rock. “É horrível. Que diabos? você não tem o suficiente? Maldito seja, Will.

O comediante zomba da dinâmica familiar dos Smiths

Data: novembro de 2018

Depois que Will Smith compartilhou uma foto de si mesmo segurando seu filho mais velho, Trey Smith, com a mãe de Trey, Sheree Zampino, em comemoração ao aniversário dela, com a legenda “Feliz aniversário, @shereezampino. #BestBabyMamaEver ! 🙂 Eu te amo, Ree-Re”. Chris Rock comentou no post do Instagram dizendo: “Uau. Você tem uma esposa muito compreensiva.

Rock parecia estar se referindo a Smith sendo capaz de manter um relacionamento saudável com alguém com quem ele costumava se envolver. Zampino mais tarde respondeu ao comentário de Chris, dizendo “Não odeie”. Will não respondeu ao comediante na época.

A história de Jada com o Oscar

Foto: reprodução

Data: janeiro de 2016

Em 2016, Spike Lee e Jada Pinkett Smith estavam entre aqueles que disseram que não compareceriam à cerimônia do Oscar naquele ano. A premiação atraiu mais críticas naquele ano, depois que os indicados totalmente brancos foram anunciados em todas as categorias principais pelo segundo ano consecutivo, mesmo depois que a campanha de justiça social #OscarsSoWhite decolou no ano anterior.

A Academia esnobou filmes e performances como Straight Outta Compton para Melhor Filme e a atuação de Smith no filme “Concussion” em 2016. “Quanto poder, influência, que acumulamos, que não precisamos mais pedir para sermos convidados a qualquer lugar?” ela disse em um vídeo no Facebook na época.

“Implorar por reconhecimento, ou mesmo pedir, diminui a dignidade e diminui o poder. Somos um povo digno, somos poderosos”, disse ela. “Então vamos deixar a Academia fazê-los, com toda graça e amor. E vamos fazer-nos, de forma diferente” .Ela encerrou o vídeo expressando apoio a Rock, que foi selecionado como apresentador do Oscar daquele ano. “Ei, Cris. Eu não estarei na premiação este ano e não estarei assistindo, mas não consigo pensar em um homem melhor para fazer o trabalho este ano do que você, meu amigo. Boa sorte!” ela disse.

Rock brinca com a atriz em seu monólogo do Oscar 2016

Data: março de 2016

Chris Rock usou seu monólogo do Oscar para explicar porque ele não havia perdido a oportunidade, enquanto outras estrelas negras influentes optaram por ficar de fora dos prêmios para exigir igualdade. Em vez de ficar do lado deles, o comediante zombou da atriz de “Set It Off” por boicotar o programa, mesmo após a mensagem de apoio de Pinkett Smith no Facebook. “Jada ficou brava. Ela disse que não vem. Protestando. Você não está em um programa de TV?” ele disse.

“Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado. Não é um convite que eu recusaria”. (Jada Pinkett Smith havia participado da premiação em ocasiões anteriores antes daquele ano.) Rock também aludiu que o protesto da atriz se deveu ao fato de Will Smith não ter sido indicado por seu papel em ‘Concussion’.

“Jada está com raiva de seu homem Will não ter sido indicado para ‘Concussion’. Eu entendo”, disse Rock. “Também não é justo que ele tenha recebido US$ 20 milhões por ‘As Loucas Aventuras de James West’”. A estrela de Hawthorne abordou as piadas quando questionada sobre elas pelos paparazzi. “Ei, olha, isso vem com o território, temos que mantê-lo em movimento”, disse ela. “Temos muitas coisas que temos que lidar, muitas coisas acontecendo em nosso mundo agora. Temos que mantê-lo em movimento”.

A atriz fala sobre a luta contra a alopecia

Foto: Instagram

Data: dezembro de 2021

Jada Pinkett Smith se abriu nas redes sociais no final do ano passado sobre sua batalha contra a alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelo. A atriz foi ao Instagram, onde compartilhou que o distúrbio começou a fazê-la perder uma quantidade significativa de cabelo, mas disse que, em vez de tentar escondê-la, ela a aceitaria. “Agora, neste momento, só posso rir”, disse Smith enquanto ria em seu vídeo no Instagram. “Vocês sabem que estou lutando contra a alopecia e, de repente, um dia, olhe para esta linha aqui”.

Jada Pinkett Smith também fez pouco caso de sua perda de cabelo na legenda de seu post, dizendo que ela precisaria de um corte de cabelo mais baixo para misturar a nova linha em seu couro cabeludo, mas que ela não deixaria isso incomodá-la. “Mamãe vai ter que levar até o couro cabeludo para que ninguém pense que ela fez uma cirurgia no cérebro ou algo assim”, escreveu ela. “Eu e essa alopecia vamos ser amigos… ponto final!”

A atriz abordou o distúrbio pela primeira vez em 2018, falando em seu programa do Facebook Watch “Red Table Talk” sobre como era começar a perder o cabelo de repente. “Foi aterrorizante quando começou”, Jada compartilhou na época. “Eu estava no banho um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, estou ficando careca?’” ela desde então abraçou a causa e se tornou uma defensora de outras pessoas com o transtorno de se sentir envergonhado por parecer diferente.

Will Smith dá um tapa em Chris Rock no Oscar 2022

Foto: reprodução

Data: 27 de março

Os Smiths estiveram presentes na 94ª edição do Oscar para celebrar várias indicações ao “King Richards”. Como um dos casais mais famosos de Hollywood, eles são um alvo fácil quando se trata das piadas que e apresentadores costumam fazer durante as premiações. Eles estavam sentados na frente e no centro durante uma pequena apresentação de Regina Hall, que deixou claro que ela era solteira no início do show. Falando sobre os protocolos COVID-19, Hall puxou homens solteiros para o palco para mais “testes”. Ela nomeou Will Smith, dizendo que enquanto ele é casado, sua esposa o aprovou para estar na lista, aparentemente zombando dos rumores de longa data sobre o casal estar em um casamento aberto. A dupla riu e a noite continuou.

Foi só mais tarde naquela noite que Chris Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário na categoria. O comediante fez uma piada sobre Javier Bardem e Penélope Cruz, que são casados, ambos indicados na mesma noite, dizendo: “Se ela perder, ele não pode ganhar. Ele está rezando para que Will Smith vença”. Rock então se virou para Jada Pinkett Smith e disse: “Jada, eu te amo. “GI Jane 2”, mal posso esperar para ver”. A atriz revirou os olhos com o comentário. “Essa foi legal”, disse o comediante defendendo sua piada. Demi Moore raspou o cabelo para estrelar como tenente da Marinha dos EUA Jordan O’Neil em GI Jane de 1997.

Não ficou claro se ele estava tirando sarro da qualidade dos filmes em que Pinkett atua, o corte de cabelo ou uma combinação de ambos. Rock foi então ouvido dizendo: “Uh oh”, enquanto Smith entrava no palco, dava um tapa no rosto dele com a mão aberta e depois voltava para o seu lugar. “Will Smith acabou de me dar uma surra”, disse Chris. Smith respondeu, gritando “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”, duas vezes.

“Uau, cara. Foi uma piada de GI Jane”, acrescentou Rock, visivelmente nervoso. “Eu vou, está bem? Essa foi a maior noite da história da televisão”. Um repórter chamado Timothy Burke afirmou que havia confirmado que Chris Rock não escreveu a piada e que “veio da equipe de roteiristas”.

Smith pediu desculpas à Academia durante seu discurso de aceitação depois de ganhar seu prêmio de Melhor Ator, mas não mencionou o comediante. “Quero me desculpar com a Academia. Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo, e não estou chorando por ganhar um prêmio”, disse ele. “Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas”.

Um representante do Departamento de Polícia de Los Angeles também confirmou que Rock se recusou a apresentar queixa contra Smith pelo incidente. “As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar”, disse o representante . “O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. A vítima envolvida se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo”.

Ainda não está claro se a Academia tomará alguma medida contra Smith, no entanto, depois que o programa postou uma declaração dizendo que “não tolera violência de nenhuma forma”, e começaram a circular rumores de que ele poderia ter que devolver seu prêmio.

Diddy diz que Will Smith e Chris Rock se reconciliaram após a premiação

Data: 28 de março

Enquanto Smith dando um tapa na cara de Rock por desrespeitar sua esposa na televisão nacional poderia estar fazendo todas as manchetes após o Oscar, Diddy compartilhou que os dois atores terminaram a noite em bons termos. De acordo com o Page Six, o rapper e magnata dos negócios disse ao canal que Will e Chris resolveram suas diferenças após o show. “Isso não é um problema. Acabou. Posso confirmar isso”, disse o artista quando perguntado sobre o status do relacionamento dos dois agora. “É tudo Amor. Eles são irmãos”.

No entanto, outra fonte disse ao TMZ que a dupla não se falava desde o incidente e afirmou que Rock não sabia do estado de saúde da atriz. Diddy também disse durante seu tempo de apresentação que ele se certificaria de que Smith e Rock se reconciliassem na festa antes que a noite terminasse. “Will e Chris, vamos resolver isso como uma família na festa do ouro”, disse o rapper.

“Mas agora, estamos seguindo em frente com amor”. Durante um intervalo comercial, outros atores como Denzel Washington e Tyler Perry foram vistos puxando Will Smith de lado para uma conversa. Durante seu discurso de aceitação, Smith mencionou que o ator “A Tragédia de Macbeth” disse a ele: “No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você”.

Recomendados para você