A verdade não contada sobre Gucci Mane

Escrito por Fellipe Santos 19/03/2019 às 23:59

Foto: Divulgação

Gucci Mane, cujo nome verdadeiro é Radric Davis, disparou para a fama após o lançamento de sua canção “Icy”, em 2005, e sua carreira não diminuiu desde então. O rapper é considerado o pai do Trap, ele se tornou amplamente conhecido por seu flow, estilo e, claro, sua maior influência no mundo do rap. Ele colaborou com praticamente todos, desde Mariah Carey e Drake até Nicki Minaj e Marilyn Manson  E, dada a sua popularidade e alcance, Mane é provavelmente a razão pela qual alguns rappers promissores não recomendam tatuagens no rosto.

Você pensaria que saberia tudo sobre o rapper de “I Get the Bag”, já que ele passou mais de uma década no jogo do rap, certo? Errado! A verdade é que há muito mais neste trapstar de Atlanta. Dito isto, vamos mergulhar e dar uma olhada mais de perto na verdade incontável do rapper Gucci Mane.

O autoproclamado “East Atlanta Santa” não é realmente da cidade





Gucci Mane tem rotineiramente rotulado sobre Atlanta em sua música como se fosse sua cidade natal, até criando apelidos baseados na cidade, como ” Mr. Zone 6 ” e ” East Atlanta Santa “, mas, ao contrário da crença popular, ele não é de fato lá. Ele nasceu em Bessemer, Alabama, onde ele teria vivido até os 9 anos de idade, de acordo com The Undefeated . “Eu vim na casa do meu avô na 1017 First Avenue – um verde oliva, dois quartos em Bessemer perto dos trilhos do trem”, escreveu ele em seu livro de memórias de 2016,  The Autobiography of Gucci Mane , conforme relatado pela Revolt .

Embora mais tarde ele tenha passado grande parte de sua vida na Geórgia, ele nunca se esqueceu de onde veio. Mais tarde, ele homenagearia o endereço “1017” através de seu selo 1017 Bricksquad, que, como a Revolt apontou, “abrigou alguns dos melhores do hip-hop em seus estágios iniciais, incluindo Waka Flocka Flame, Young Thug, OJ da Juiceman. Migos, Chief Keef e muitos mais.

A arte imita a vida





Gucci Mane não apenas fala sobre os perigos da vida na rua por qualquer motivo antigo – ele realmente viveu isso. O rapper de “Wasted” revelou em sua autobiografia de 2016 que ele começou a vender maconha quando era criança, antes de passar para as drogas mais pesadas nos anos que se seguiram. Ele supostamente decidiu começar a vender crack quando sua mãe não podia pagar por um par de jaquetas Starter que ele estava de olho no Natal, oferecendo a ele apenas US $ 50 para usar em direção a um presente para si mesmo. “Frustrado, peguei o dinheiro e deixei o apartamento andando em direção ao outro lado do Mountain Park. Eu sabia que o homem louco que eu era. Eu lhe dei o dinheiro e ele me entregou duas fatias de cocaína de US $ 50”, explicou. (via Newsweek ).

No entanto, ele ainda conseguiu tirar notas boa na escola, graduando-se no ensino médio com e ganhando uma bolsa de estudos para o Georgia Perimeter College, de acordo com a Revolt.

Um começo não convencional na música




Muitos rappers disseram que sempre souberam que seriam uma estrela, mas Gucci não cresceu necessariamente vendo seu nome nas luzes. Na verdade, sua carreira musical começou a surgir em circunstâncias estranhas. Em uma entrevista com o The Fader , o rapper de Lemonade explicou que ele entrou na cena musical porque estava tentando ajudar um garoto da vizinhança que fez rap. Quando o garoto não apareceu em uma sessão de gravação um dia, o produtor pediu que ele entrasse. Embora ele não tenha feito isso, Mane admitiu que “colocou a semente” nele para começar a fazer rap.

Ele só levou a sério a carreira na música depois de perceber que a vida na rua teria uma “terrível conseqüência” se ele continuasse nela. “Eu meio que tomei uma decisão consciente como, vou ser um rapper”, lembrou Mane à NPR . “E eu vou ser sério sobre isso. Não importa o que aconteça, eu vou fazer acontecer.”

Ele foi acusado de assassinato




Pouco depois de estourar na cena musical com a colaboração de 2005 Young Jeezy, "Icy", Gucci Mane foi preso por acusações de homicídio. O tiroteio teria acontecido em maio enquanto Mane estava visitando uma amiga. Enquanto estava com a mulher, cinco homens invadiram seu apartamento e ameaçaram atirar no rapper, segundo a MTV News . Algum tempo durante a troca, Mane supostamente pegou uma arma e começou a atirar. Depois que Mane supostamente atingiu um homem de 27 anos, chamado Henry Lee Clark III, o grupo teria saído. Clark mais tarde sucumbiu aos ferimentos, e Mane foi preso pelo tiroteio apenas um dia antes de seu álbum de estréia, Trap House , chegar às lojas.

O rapper passou a alegar que ele atirou em autodefesa (via MTV News ), e as acusações foram posteriormente retiradas devido a evidências insuficientes. "Baseado em [um depoimento de testemunha] e alguma outra informação, descobriu-se que era uma situação de autodefesa", explicou seu advogado. "Seria um assalto, um ataque agravado ou um assassinato."

Sua rivalidade com Young Jeezy





O tiroteio não era tanto de um caso aberto e fechado quanto poderia parecer. Foi revelado que a vítima, Henry Lee Clark III (também conhecido como rapper Pookie Loc), tinha laços com Young Jeezy, com quem Gucci Mane já havia estado em disputa sobre os direitos de "Icy" (via Complex ). Jeezy - que já havia colocado uma faixa chamada "Stay Strapped", em que ele parecia colocar uma recompensa pela vida de Mane - negou que tivesse algo a ver com o incidente, apesar do fato de Clark ter assinado com sua gravadora. Além disso, Jeezy sugeriu que Mane estava simplesmente "tentando transformar uma situação ruim em boa publicidade" e "vender seu registro". Para Jeezy, Clark era seu "mano", e ele nunca o teria enviado em uma "missão fantasma", como ele declarou em uma música de 2015.

Mane, no entanto, não demonstrou convicção, e os dois continuaram trocando farpas através de registros e entrevistas ao longo dos anos. No momento da redação deste artigo, os dois ainda têm um relacionamento gelado. Oh A ironia.

Ele começou a priorizar sua saúde




Se você não consegue identificar Gucci Mane por uma de suas músicas, nós apostamos que você pode pelo menos identificá-lo pelo seu físico - ou, pelo menos, você provavelmente poderia ter no passado, já que um dos ativos mais famosos do rapper era sua assinatura. barriguinha . Mas enquanto cumpria uma sentença por acusações de porte de armas, que terminou em 2016 , Mane moldou sua barriga arredondada em uma dieta. Em uma entrevista com a Revolt , o rapper explicou que ele decidiu fazer uma mudança depois de perceber os efeitos que as drogas - particularmente a maconha e o Lean - estavam tendo em seu corpo. "No dia em que fui preso e parei de usar drogas, eventualmente começou a surgir em mim que [eu] tinha que começar a cuidar melhor de mim mesmo antes de voltar à mesma situação", ele compartilhou. De acordo com o The Guardian, ele caiu pelo menos 70 libras.

Essa não é a única transformação que ele sofreu nas grades, no entanto. Mane também se transformou em um verme total. Ele disse à GQ que começou a ler "autobiografias e livros sobre filosofia" e disse a Vulture que ele tenta ler um livro por semana.

Ele é pai




Você seria perdoado por não saber que Gucci Mane tem sido um pai por tanto tempo quanto ele tem estado no centro das atenções, dado que a única vez em que muito se ouve sobre seu filho é quando Mane e sua filhinha estão no tribunal brigando por causa da criança. De acordo com The Blast, o rapper tem um filho chamado Keitheon, que ele teve em um relacionamento com Sheena Evans, em 2007. Em seu livro de memórias de 2016, Mane revelou que até ele não sabia sobre a criança até o menino ter quase um ano.  Ele escreveu (via People), "Eu sei o que você está pensando. Que filho? A verdade é que eu também não o conhecia muito bem. Eu só aprendi que tinha um filho um ano antes. Ele já tinha 10 meses de idade." Ele continuou: "Uma garota que eu costumava ver tinha um bebê e as pessoas diziam que se parecia comigo. Eu nem sabia que ela estava grávida. Estendi a mão e perguntei se era minha. Ela não tinha certeza. Eu fiz um exame de sangue e com certeza, eu era o pai do menino ".

Conheça o Bonnie e Clyde




Gucci Mane e Keyshia Ka'oir - a empresária que é frequentemente visto ao lado do rapper, vestido com tons brilhantes de batom e roupas coloridas - estão juntos há anos, depois de terem se conhecido em uma gravação de vídeo em 2010, como Ka'oir disse a Fader. Enquanto ela estava aparentemente um pouco hesitante em sair com Mane. Por fim, os dois se tornaram um casal e permaneceram juntos durante toda a sua luta contra drogas e prisão. Quando ele foi libertado da prisão em 2016, Ka'oir fez uma viagem secreta para que pudessem passar um tempo em particular antes que o público percebesse sua libertação..

Ele ajudou algumas das maiores estrelas da música






Demorou algum tempo para Gucci Mane alcançar o sucesso, mas isso não significa que ele manteve suas habilidades musicais para si mesmo ao longo dos anos. Ele realmente ajudou a moldar as carreiras e os sons de alguns dos principais artistas do setor. Em 2016, o rapper da Trap House revelou a XXL que ele assinou o cantor Young Thug, em sua gravadora, mesmo sem ouvir uma única música. Depois de um amigo próximo, o rapper Peewee Longway, garantiu Thug, Mane explicou que ele o adicionou ao time sem pensar. "A partir daquele dia ... Thug não saiu do estúdio. Ele passou a noite lá", disse Mane à publicação. Da mesma forma, ele ajudou a chamar a atenção para o trio de rap Migos e a rapper Nicki Minaj antes que eles se tornassem tão populares quanto agora.

"Eu estou sempre tentando ajudar as pessoas", disse ele ao  The Fader , acrescentando :  "Eu sinto que quanto mais pessoas eu ajudo, mais eu faço bem".

O conto da tatuagem de casquinha de sorvete





Em 2011, Gucci Mane estreou uma tatuagem no rosto que fez o mundo falar: um cone de sorvete gigante de três colheres com raios saindo dele que mostrava seu slogan "Brr". Enquanto alguns questionavam seu estado de espírito, dado que ele tinha acabado de sair de uma instalação de saúde mental , Mane ficou ao lado da tatuagem, oferecendo uma explicação bastante interessante sobre a inspiração para a tinta. Seu porta-voz Kali Bowyer disse à Rolling Stone  que a imagem é "um lembrete para os fãs de como ele escolhe viver sua vida. Legal como o gelo. 'eu sou tão gelado, eu vou fazer você dizer Brr."

Surpreendentemente, a tinta inspirou pelo menos uma réplica, como o protegido de Gucci Mane, Young Thug, fez uma tatuagem semelhante em quase o mesmo ponto em seu rosto, como observou Complex . Compartilhando a tatuagem  na mídia social  na época, Thug escreveu: "Eu amo e perdi você", presumivelmente para Mane que estava na prisão na época.

O rapper atuou nos cinemas.





Gucci Mane teve um papel no drama de 2012  Spring Breakers , estrelando ao lado de James Franco, Selena Gomez e Vanessa Hudgens. No filme. que ganhou críticas decentes , o rapper interpretou o vilão Archie. Embora Mane fosse apenas um personagem de apoio, os espectadores não deveriam minimizar seu trabalho duro. As filmagens aparentemente eram tão rigorosas que ele adormeceu durante uma cena de sexo . "Estávamos trabalhando 12 horas por dia, e então eu saía à noite", ele explicou em seu livro de memórias de 2016, compartilhado por Page Six . "A última cena que gravei foi minha grande cena [de sexo], e a essa altura eu estava exausto". Observando que ele usava maconha durante as filmagens, ele disse: "Eram 4 da manhã, e mesmo com essas duas bocas nuas em mim... eu não conseguia manter meus olhos abertos. Eu estava nocauteado, roncando. "

Ele está apenas começando





Gucci Mane lançou mais de uma dúzia de álbuns e um número aparentemente sem fim de mixtapes em sua longa carreira como rapper. Embora saibamos que ele tenha sucesso, ele não viu os frutos de seu trabalho imediatamente quando começou. Na verdade, ele não conseguiu seu primeiro single número 1 na Billboard Hot 100 até 2016, e não era exatamente sua música. Foi "Black Beatles", de Rae Sremmurd, que contou com um único verso convidado do rapper "Wake Up in the Sky".

Mane, no entanto, conseguiu uma importante conquista naquele ano. Seu álbum de 2016, Everybody Looking , que foi o primeiro projeto que ele lançou depois de passar três anos em uma prisão federal sob acusações de porte de arma de fogo (via Complex ), chegou  ao Top Chart de vendas de álbuns da Billboard . Falando sobre o álbum para a iHeart Radio , Mane explicou que o álbum foi um que mostrou que ele era "extremamente auto-consciente" e deu aos fãs a oportunidade de entender seu "processo de pensamento".

Recomendados para você