A$AP Rocky explica testes em novo álbum e fala sobre polêmica com Travis Scott

Escrito por Fellipe Santos 17/04/2018 às 19:06

Foto: Divulgação

A nova série original Complex Open Late, apresentada por Peter Rosenberg, estreou na noite da ultima quinta-feira. Para o episódio inaugural, Rosenberg foi acompanhado por A$AP Rocky para uma conversa sobre tudo, desde seu novo álbum até seus pensamentos sobre Travis Scott.

“Eu tomo as devidas precauções”, disse Rocky quando perguntado por que o novo álbum não saiu em 2017. “Ao testar esse álbum inteiro, é como um timing perfeito. Tudo tem que ser alinhado corretamente. Uma coisinha, um pouco.. um pequeno contratempo poderia acabar com um ciclo inteiro. Eu prefiro lançar música para mudar o humor das pessoas ou elevar ou gerar um sentimento ou uma reação ao invés de apenas fazer música para se manter relevante por uma questão de popularidade”.

Mais tarde, Rosenberg perguntou a Rocky sobre qualquer “alegada rivalidade” com Travis Scott, após Funk Flex dizer que La Flame roubou o estilo de Flacko recentemente. “Eu nem sei por que estamos falando de Travis Scott agora, sem indiretas.”, dissRocky. “Chame o que você quiser. Pergunte ao Flex. Eu acho que Travis Scott, você sabe, ele faz música legal. Ele teve um bebê, eu estou feliz por isso, é lindo. Honestamente, eu sou bonito. Eu sou solteiro.”

Rocky também falou sobre a adoção imediata de Kanye West em suas idéias, sua abordagem mais “calculada” para a experimentação no novo álbum e a possibilidade de um dia se tornar pai. O mais importante, no entanto, é o momento em que Rocky disse que tem Morrissey (The Smiths) como futuro colaborador. “Eu poderia ter que trabalhar com Morrissey, em alguma merda no estilo Smiths“, disse ele. “Fazendo um emo, real, retro, no filho da puta de 2018, cara.”

Perguntaram a Rocky como este álbum se compara ao seu trabalho anterior quando se trata de experimentação e “teste de sons”. Pelo som de sua resposta, nós estaremos recebendo um álbum que ainda tem muito apelo mainstream, mas com alguns toques calculados e experimentais.

“Eu acho que com este, é mais deliberado”, diz ele. “Eu estou experimentando de uma maneira mais calculada. Estou tentando ter certeza de que eu tomo precauções para onde eu não estou apenas saindo das linhas todas loucas, misturando minhas cores. Eu ainda estou tentando te dar um tela bonita, mas algo diferente. Eu quero ter uma abordagem diferente, e eu quero desafiar o fã que está cansado de ouvir a mesma velha merda. Você sabe, essa merda é um clichê neste momento.”

“Estou apenas tentando testar meus espectadores e ouvintes e ver se eles estão prontos para evoluir e crescer comigo”, acrescenta. “Esse vai ser um álbum incrível e espero mudar a vida de várias pessoas e espero que as pessoas façam música melhor e me influenciem para fazer música ainda melhor.”

Você pode assistir a entrevista de Rocky no Open Late abaixo. A conversa começa na marca 28:40.

Recomendados para você