Acusações contra 6ix9ine podem ser retiradas após rapper fazer delação

Escrito por Fellipe Santos 15/02/2019 às 23:30

Foto: Divulgação

Sara Molina , mãe do único filho de 6ix9ine , acredita que o rapper evitará tempo adicional de prisão porque cooperou com as autoridades.

Durante uma entrevista recente com a VladTV, Molina, que tem uma filha com 6ix9ine, leu a transcrição do recente apelo de culpa do rapper. Ela começou na página 29, linha 24:

As obrigações do réu sob este contrato são as seguintes: Que ele deve revelar verdadeira e completamente todas as informações das atividades de si mesmo e de outros à Procuradoria e cooperar totalmente com o Departamento de Polícia de Nova York,  investigações de segurança interna e outras agências de aplicação da lei.

[…] Ele deve comparecer a todas as reuniões do [Gabinete do Procurador Geral de Manhattan]; que ele deverá fornecer ao escritório mediante solicitação de qualquer documento; que ele testemunhará verdadeiramente perante o grande júri ou em qualquer julgamento; que ele deve trazer à atenção do escritório todos os crimes que ele cometeu; e que ele não cometerá mais crimes.

Se o réu fizer isso, o escritório […] concorda em não processar o réu pelos crimes descritos nos itens 1 a 9 da informação substituta, bem como crimes adicionais que o réu tenha informado ao governo.

Molina então forneceu sua interpretação da parte da transcrição. Ela disse, em poucas palavras, 6ix9ine delatou seus co-réus e, portanto, será recompensado sem tempo de prisão em seu caso de extorsão.”Para as pessoas que olham para fora, é inacreditável”, disse ela. “Mas, quero dizer, é o que esperamos.”

Molina tratou especificamente do caso contra o associado Kintea “Kooda B” McKenzie , a quem o rapper supostamente pagou para atirar em Chief Keef. Como parte de sua cooperação com as autoridades, 6ix9ine identificou Kooda como a pessoa que ele contratou para atirar em Keef em 2 de junho de 2018, em Nova York.

“Se Kooda fez isso, ele fez isso com a força de seu relacionamento com o pai de minha filha. Eles eram amigos”, disse ela. “Para mim, é muito louco. Você manda alguém fazer algo para você, e então, quando o inferno se solta, você quer dizer: ‘Oh, essa pessoa fez isso”

De acordo com a transcrição de sua confissão de culpa, divulgada esta semana, 6ix9ine admitiu ter cometido múltiplos crimes ao lado de supostos integrantes da Nine Trey Blood Gang. Ele disse estar envolvido em três diferentes incidentes de 2018: uma tentativa de homicídio em 20 de março, um assalto em 3 de abril e o supracitado tiroteio em 2 de junho.

6ix9ine estava enfrentando 47 anos de prisão perpétua pelas acusações federais, mas não está claro como sua cooperação com os investigadores afetará sua sentença. O rapper de 22 anos deve ser condenado em 23 de janeiro de 2020. Seus co-réus serão sentenciados em setembro deste ano.

Recomendados para você