Acusações de abuso sexual contra Michael Jackson podem ser julgadas em tribunal

Escrito por admintemporary 28/06/2023 às 20:30

Capa Michael Jackson
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Coreógrafo diz que Michael Jackson cometeu abuso sexual contra ele quando tinha entre 7 a 14 anos.

O cantor Michael Jackson, morto há 14 anos, pode virar réu por nova acusação de abuso sexual. A notícia foi publicada pelo site TMZ e diz o Tribunal de Apelação da Califórnia acatou a acusação do coreógrafo Wade Robson, que denuncia o artista de tê-lo molestado quando era criança.

Wade Robson está processando a corporação do famoso, MJJ Productions Inc., pois o caso teria acontecido no Rancho Neverland, quando o dançarino tinha entre 7 e 14 anos. O tribunal norteamericano autorizou Robson a apresentar seu caso. Em abril de 2021, Robson havia perdido um processo que movia desde 2013 contra a empresa.

Capa Michael Jackson

Foto: Reprodução

Os relatos do coreógrafo sobre o comportamento de Jackson surgiram em 2013, quando ele iniciou o processo. Em 2005, Robson havia testemunhado a favor do músico, que enfrentava acusação de outra criança. Ele alegou ter sofrido “manipulação completa e lavagem cerebral”.

Em 2019, com o lançamento do documentário “Leaving Neverland”, de 2019, Wade e o também coreógrafo James Safechuck acusaram o Michael Jackson de abuso sexual. No documentário, Wade afirma que Michael sugeriu que ele e a irmã dormissem o cantor no rancho Neverland. Os toques, ainda conforme o dançarino, iniciaram nas primeiras noites no local.

“Ele começou a acariciar as minhas pernas e tocar na minha virilha. Então, praticou sexo oral em mim e me ensinou a fazer o mesmo nele. Quando os atos sexuais começaram, ele disse que Deus nos tinha unido, que nos amávamos e que era assim que demonstrávamos amor um pelo outro”, contou na obra.

A primeira acusação contra o músico surgiu em 1993. O roteirista e dentista Evan Chandler acusou Michael Jackson de ter abusado de seu filho, Jordan Chandler. Jordan tinha 13 anos na época e o caso foi encerrado em 1994, após um acordo firmado entre as duas partes. A equipe e o cantor afirmaram que a atitude não era uma admissão de culpa.

ícone

Recomendados para você