Lançamento da Adidas é estrelado por nomes como Felipão e D’Alessandro.
Homenageando o Dia do Gaúcho – data de início da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos em 1835 -, que foi celebrado nesta sexta-feira (20), a Adidas lançou uma camisa em apoio ao Rio Grande do Sul. Em edição limitada, ao todo, 5.570 peças estão disponíveis.
O número faz referência à quantidade de municípios brasileiros. Além disso, tem relação com a frase “Juntos Pelo Sul” em meio ao momento de recuperação dos danos causados pelas enchentes no estado. Branca e com faixas nas cores da bandeira do RS – verde, vermelho amarelo – na altura do peito, a camisa carrega um escudo especial com o formato do mapa do Brasil.
Cada peça custa R$ 299,99 e pode ser comprada no site da marca. O lucro das vendas será destinado para reformas em espaços esportivos afetados pelas fortes chuvas, em ação que conta com a parceria da Cufa (Central Única das Favelas.
A campanha tem participação do treinador Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, e os jogadores Analuyza França, Alan Patrick, Tamara Paranaguá e Thiago Maia, todos do Sport Club Internacional, além do diretor esportivo do clube, Andrés D’Alessandro.
“A Adidas é parceira de longa data da Cufa. Para nós, é extremamente importante contar com o apoio da marca e o de tantos atletas importantes do esporte brasileiro na reconstrução de espaços esportivos no nosso estado, que sofreu e ainda sofre com a recuperação após as fortes chuvas que nos afetaram”, disse Kalyne Lima, presidente da Cufa Nacional.
Felipão foi responsável pela narração do vídeo publicitário da Adidas, que frisou:
“Algumas derrotas marcam a nossa vida para sempre, mas é nessa hora que surgem os grandes heróis. Dos capitães que não deixam ninguém se abalar até os mais improváveis que entram e mudam a história. Não importa. O que importa é saber qual é o jogo das nossas vidas. É hora de o coração sair da ponta da chuteira e voltar para o lugar dele: no peito, batendo forte um pelo outro. É hora de o nosso time estar mais entrosado do que nunca. Vamos ter que suar para vencer essa, mas, juntos, vamos virar esse jogo e alcançar a maior conquista das nossas vidas: a reconstrução está só começando”.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram