Adidas libera grupo Vidas Negras Importam de usar logo com as famosas três listras

Foto: AP/Black Lives Matter

A Adidas decidiu liberar sua marca registrado após recuar inicialmente.

A Adidas é uma das maiores empresas de roupas esportivas do mundo. No geral, eles venderam bilhões de dólares em tênis/roupas ao longo dos anos. Além disso, eles definiram várias tendências ao longo de cada década de existência. São uma marca com um visual muito distinto, o que certamente se deve ao seu logótipo de três listras. Este é um elemento básico da estética da empresa.

De acordo com a Complex, no início desta semana, a Adidas tentou impedir que o grupo Vidas Negras Importam Global Network Foundation registrasse um logotipo com três listras. Após uma consideração cuidadosa, no entanto, eles decidiram voltar atrás em sua decisão original. Em comunicado à agência de notícias Reuters, a organização disse: “A Adidas retirará sua oposição ao pedido de marca registrada da Vidas Negras Importam Global Network Foundation o mais rápido possível”.

Ficheiro:Adidas Logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre
Foto: Adidas

 

Parece que a empresa estava um pouco preocupada com a forma como essa solicitação seria recebida. Como relatou a Complex, alguns dentro da marca pensaram que seu trabalho poderia ser mal interpretado como uma crítica ao movimento como um todo. A Vidas Negras Importam Global Network Foundation estava simplesmente tentando registrar o logotipo.

Esse logotipo apareceria em todos os tipos de vestuário, bem como em itens como canecas. Embora o movimento quase tenha sido encerrado pela Adidas, parece que eles serão capazes de seguir em frente com seu pedido de marca original. Claramente, a marca percebeu que o logotipo não poderia ser confundido com o seu.

Em notícias relacionadas, a Adidas pode queimar estoque de $500 milhões de Yeezys após fim da parceria com Kanye West. No geral, o rapper conseguiu transformar a marca em uma das empresas de roupas esportivas mais modernas do mundo. Depois de anos de estagnação, a Yeezy elevou a Adidas ao ponto de vender mais do que a Jordan Brand. No entanto, tudo mudou agora que Kanye não está mais com a organização.

Confira abaixo imagem da camiseta:

Foto: Black Lives Matter

 

Sair da versão mobile