Sara tinha 32 anos e morava em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sara Silva Raimundo, que se formou na faculdade de direito da UFRJ, tinha embarcado para os EUA para participar de um evento sobre empreendedorismo, infelizmente a advogada passou mal durante o voo. A aeronave chegou a fazer um pouso de emergência e foi levada para um hospital perto do aeroporto, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.
Segundo informa o g1; Os gastos com serviços funerários, traslado do corpo e trâmites burocráticos são estimados em torno de US$ 21.000, mais de R$ 100.000. Sua irmã Tamires Silva Raimundo, seu melhor amigo, Vinicius Augusto, e seu sócio, Gilmar Bueno, tentam arrecadar o valor através de uma vaquinha virtual.
A amiga da advogada pede que as autoridades tratem o caso com celeridade, para que a família e os amigos possam se despedir da jovem. Sara é fundadora e sócia de uma empresa focada no direito dos consumidores e que também ajuda pessoas de baixa renda.
“A nossa maior preocupação nesse momento é a burocracia entre um país e outro e que possam demorar”, disse Nathalia Belmiro, amiga de Sara. “A Sara era uma mulher negra, periférica. E, de fato, ela abalou as estruturas e deixou a sua marca no mundo, como ela queria imprimir. A gente perde uma grande referência para todos nós”, finalizou Nathalia Belmiro.
Além de ser advogada, Sara era sócia e fundadora da startup UnicaInstancia, ao lado de Gilmar Bueno. A empresa focada em direito do consumidor ajuda pessoas de classes mais baixas a analisar contas de casa, como telefonia, TV a cabo, luz e água, para descobrir se o consumidor tem direito a alguma compensação financeira e entra na Justiça para consegui-la. Foi Gilmar que voou para os Estados Unidos após a notícia, já que os familiares de Sara não possuem passaporte ou visto americano.
Os dados para quem quiser ajudar ns causa são:
Banco: Nu Pagamentos – 0260
Agência: 0001
Conta-corrente: 8053128-2
Favorecido: Tamires Silva Raimundo
CPF: 135.650.787-58
PIX: tamires.sr456@gmail.com