Advogado de R. Kelly faz comentários desrespeitosos sobre Aaliyah

Escrito por André Bernardo 20/08/2021 às 21:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado de R. Kelly disse que Aaliyah não pode ser vítima em seu caso de crimes sexuais porque ela está morta

De acordo com o repórter jurídico sênior Jacob Shamsian, durante o julgamento de R. Kelly ontem, sua advogada Nicole Blank Becker “fez um comentário estranho esta manhã sobre como Aaliyah não pôde testemunhar como vítima no caso porque estava morta”.

Apesar dos rumores ao longo dos anos de que o cantor de R&B tinha uma relação inadequada com a então estrela adolescente, a acusação foi rejeitada por ambas as partes, bem como pelo público em geral. Kelly foi produtor executivo do álbum de estreia de Aaliyah em 1994, “Age Ainn’t Nothing But a Number”. Após os rumores, Aaliyah se distanciou de Kelly e passou a colaborar com Missy Elliot e Timbaland.

Em 1997, ela falou abertamente sobre sua carreira, influências e relacionamentos, incluindo um suposto casamento com R. Kelly. “Há três anos, correu um boato terrível. Qual é o problema entre você e R. Kelly? Vocês foram casados ​​ou não?” perguntou o repórter. Em resposta, Aaliyah respondeu: “Não, não sou casada. Robert está fazendo suas coisas. Eu estou fazendo minhas coisas. Ele é um grande produtor e um grande artista que admiro, e não há nada, nada lá, absolutamente”, afirmou.

Não foi até que detalhes perturbadores sobre seu relacionamento foram revelados durante o recente documentário, “Sobrevivendo a R. Kelly”. Magnata do hip-hop e ex-namorado de Aaliyah, Damon Dash, falou na parte 2 da série dizendo: “Aaliyah foi como o cordeiro sacrificial por tudo isso, irmão, porque ela não merecia nada disso. Boa alma, bom garota, e não estava nem tão ressentido, tipo, ‘Deixe esse homem viver, mas mantenha-o bem longe de mim.’ Isso é tudo que ela queria, ela estava feliz por estar longe”, falou.

Notícias de seu casamento secreto em 1994, com meios de comunicação compartilhando uma certidão de casamento que mostrava a idade de Aaliyah como 18, quando ela teria 15 anos. Kelly tinha 27 anos na época. Parte das acusações contra R. Kelly envolve alegações de que ele subornou um funcionário do governo para dar a Aaliyah uma identidade falsa. Acredita-se que Kelly se casou com a adolescente Aaliyah após descobrir que ela estava grávida. No tribunal, o promotor argumentou que Kelly acreditava que Aaliyah não poderia fazer nenhuma acusação criminal de má conduta sexual contra ele se eles fossem casados.

Conforme relatado pelo Insider, em suas declarações iniciais na quarta-feira, a advogada de Kelly disse que, embora o júri possa ouvir depoimentos de amigos e familiares de Aaliyah, Aaliyah não poderia testemunhar sobre ser uma vítima no caso porque estava morta. Becker acrescentou que não há nenhuma evidência de que a cantora estava grávida em primeiro lugar. Antes de instar o júri a ser cético sobre a história da identidade falsa, Becker fez questão de dizer: “Aaliyah, que Deus a tenha, faleceu.”, disse.

ícone

Recomendados para você