Advogado de R. Kelly recua após ser questionado sobre o casamento do cantor com Aaliyah

Escrito por Fellipe Santos 04/08/2021 às 08:00

Foto: Divulgação

Um advogado de R. Kelly foi pressionado sobre se o cantor teve “contato sexual” com Aaliyah.

As coisas estão parecendo bastante sombrias para R. Kelly. Apesar de evitar alegações de abuso sexual durante décadas, o lançamento de Surviving R. Kelly apresentou essas acusações hediondas contra o cantor em plena exibição. Seu relacionamento com Aaliyah, especificamente, foi explorado em profundidade, revelando que o cantor havia subornado um oficial do estado para assinar um certificado de casamento que dizia que Aaliyah tinha 18 anos quando, na verdade tinha 15.

De acordo com o New York Daily News, o advogado de Kelly, Thomas Farinella, foi questionado sobre as alegações em torno do casamento de Kelly com Aaliyah durante uma audiência preliminar no caso de tráfico sexual da cantor no Tribunal Federal do Brooklyn. Farinella foi questionado se a defesa “iria negar que houve contato sexual com Jane Doe 1”, que o New York Times identificou como a falecida Aaliyah. Farinella suspirou profundamente antes de responder “não”. “Eles não vão contestar que na época Jane Doe 1 tinha de 13 a 15 anos?” A promotora federal Elizabeth Geddes perguntou ao tribunal. Farinella disse que “contestam” essas alegações antes de acrescentar que a equipe jurídica não estava “preparada para admitir isso agora”.

O relatório acrescenta que outro advogado de Kelly solicitou transcrições gratuitas do tribunal, uma vez que “os fundos do cantor se esgotaram”. Manteremos você informado sobre mais atualizações sobre o caso.

Recomendados para você