Advogado de Travis Scott emite nota após chefe de polícia responsabilizar o artista

Escrito por Fellipe Santos 11/11/2021 às 11:55

Capa Travis Scott Foto: Divulgação

O advogado de Travis Scott emite uma declaração sobre a “acusação” que ocorreu desde a tragédia no Festival Astroworld.

Enquanto o número de ações judiciais aumenta rapidamente contra Travis Scott e os organizadores de seu Festival Astroworld após o aumento trágico da multidão no último fim de semana em Houston, o advogado do rapper emitiu uma declaração sobre todas as “acusações” que ocorreram diretamente após o incidente.

“Houve várias acusações, muitas das quais por autoridades municipais, que enviaram mensagens inconsistentes e se desviaram das declarações originais”, disse o advogado de Scott, Edwin F. McPherson. “O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, foi citado no New York Times, dizendo ‘Você não pode simplesmente encerrar (o show) quando você tem 50.000 ou mais de 50.000 indivíduos presentes. Temos que nos preocupar com distúrbios, tumultos, quando você tem um grupo tão jovem.’ No entanto, pouco tempo depois, o chefe Finner afirma que a responsabilidade de parar o show recai sobre Travis.

Foi relatado que o Plano de Operações determinava que apenas o diretor do festival e os produtores executivos tivessem autoridade para interromper o show, nenhum dos quais fazia parte da equipe de Travis. Isso também entra em conflito com as ações anteriores da polícia de Houston, que desligou a energia e o som neste mesmo festival, após um problema em 2019.

As investigações devem começar para possamos identificar exatamente o que aconteceu e como podemos evitar que algo assim aconteça novamente.”

“A única pessoa que pode realmente pedir e obter uma pausa tática quando algo dá errado é esse artista. Eles têm aquele púlpito agressivo e têm uma responsabilidade ” disse o chefe em uma entrevista por telefone no domingo. “Se alguém tivesse dito: ‘Ei, desligue essa coisa e acenda as luzes até que isso seja corrigido’ – e isso vindo da pessoa com o microfone – acho que poderia ter sido muito útil.”

Scott e a Live Nation se recusaram a responder a perguntas específicas, mas disseram que cooperarão com a investigação. Scott, um dos maiores nomes da música rap com um grande número de seguidores nas redes sociais e sua própria gravadora, disse em um vídeo no Instagram que não sabia como as coisas tinham piorado na multidão.

Recentemente o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, esclareceu observações anteriores de que os investigadores estavam investigando que existia uma grande possibilidade de um segurança ter perdido a consciência depois que “alguém injetou uma droga desconhecida no pescoço dele”.

Os comentários de Finner ganharam atenção generalizada, já que muitos se perguntavam se overdoses de drogas ou drogas falsas poderiam ter feito tantos fãs terem paradas cardíacas. Eles foram alimentados por dezenas de vídeos e imagens que se espalharam pelas redes sociais de espectadores recebendo compressões torácicas ou jogados no chão, inconscientes. Mas em sua entrevista coletiva na quarta-feira, Finner disse que os investigadores rastrearam o segurança e falaram com ele. “A história dele não é consistente com (ser injetado)”, disse Finner. “Ele diz que foi atingido na cabeça e ficou inconsciente. Ele disse que ninguém injetou drogas nele.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile