Advogado de Young Thug acusa procurador de ‘má conduta flagrante’ em caso do rapper e da YSL

Escrito por Rodrigo Silva 10/11/2022 às 19:15

Capa Young Thug Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado de Young Thug acusa o procurador distrital de “má conduta flagrante” por obter uma intimação “falsa” do júri.

O advogado de Young Thug está trabalhando duro para estabelecer a inocência de seu cliente no caso de organização criminosa contra YSL. No entanto, o desenvolvimento mais recente é o que eles esperam que leve a um arquivamento das acusações. De acordo com o The Shade Room, o representante de Thug entrou com uma moção de arquivamento do caso devido a má conduta do promotor. Brian Steel disse que a promotoria apresentou intimações “falsas” do júri em torno de evidências críticas no caso.

Steel alegou que a promotoria abusou de “sua autoridade ao utilizar uma falsa intimação do júri”. Os documentos afirmam que os promotores emitiram uma falsa intimação do grande júri para obter informações sobre um carro alugado. A promotoria usou a intimação ilegal para conectar Thug a acusações criminais de assassinato e roubo.

US rapper Young Thug arrested on gang-related charges, Gunna also indicted | Rap | The Guardian

Foto: Amy Harris/Invision/AP

No entanto, Brian Steel disse que sua descoberta prova a má conduta da promotoria. A intimação “não foi emitida ou autorizada por nenhum juiz, funcionário do tribunal ou Grande Júri legal ou devidamente nomeado”, disse ele. “Por volta de 8 de abril de 2016, o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Fulton abusou de sua autoridade utilizando uma falsa Intimação do Grande Júri e emitindo-a à Hertz Corporation para obter informações de registro de aluguel relacionadas ao Sr. Jeffery Williams… Essa suposta ‘Intimação do Grande Júri’ não foi emitida ou autorizada por qualquer juiz, secretário de tribunal ou Grande Júri legalmente ou devidamente nomeado”, diz a moção.

“Em vez disso, o Gabinete do Procurador Distrital afixou seu próprio selo em um documento, criando a falsa impressão de que um Grande Júri devidamente instruído havia emitido um decreto oficial obrigando a Hertz Corporation a cumprir a exigência de produzir registros. O Gabinete do Procurador Distrital se envolveu em má conduta flagrante e declarações falsas flagrantes sob a força e o poder do Tribunal”.

Como resultado da descoberta, Brian Steel disse que há motivos para descartar as evidências e informações relacionadas às duas intimações. O juiz poderá anular o julgamento de Young Thug que segundo seu advogado, está apodrecendo na cadeia. Ainda não está claro como isso afetaria os outros réus no caso.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você