Advogado diz que Young Thug está ‘apodrecendo na cadeia’

Escrito por Rodrigo Silva 15/10/2022 às 21:45

Capa Young Thug Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado Brian Steele está indignado com a prisão de Young Thug.

Young Thug ainda está atrás das grades aguardando julgamento por seu caso de crimes relacionados a gangues. Embora o rapper da YSL tenha sido ativo no Twitter, levando os fãs a acreditar que ele está de bom humor, seu advogado Brian Steele diz o contrário. De acordo com Steele, o rapper está “apodrecendo” atrás das grades enquanto enfrenta circunstâncias injustas.

“É injusto que Young Thug apodreça na cadeia do condado e ainda não tenha recebido uma acusação completa pela promotoria e esteja sendo obrigado a aguardar a nomeação do advogado para os indícios”, compartilhou Steele. “Este Honorável Tribunal deve intervir para evitar essa injustiça”. Embora o julgamento de Thug estivesse inicialmente programado para começar em janeiro, os promotores pediram ao tribunal que o adiasse para março de 2023.

Capa Young Thug

Foto: Reprodução

“A continuação até a última semana de março protegeria os direitos de julgamento rápido daqueles que reivindicaram esses direitos, ao mesmo tempo em que garantiria que os oito réus adicionais tenham um advogado nomeado adequadamente preparado”, escreveu a promotoria em sua moção oficial.

Constatou-se que, no mesmo documento, a promotoria solicitou que os réus fossem julgados em conjunto por terem participado da mesma conspiração, e espera-se que sejam utilizadas provas semelhantes em cada julgamento. “[Estamos] preocupados com a inconveniência e o ‘trauma’ de depoimentos repetidos de testemunhas que foram vítimas de crimes violentos de gangues”, escreveram os promotores na moção. Neste momento, espera-se que um juiz tome uma decisão ainda este mês após analisar as informações apresentadas.

Em notícias relacionadas, Kim Kardashian está trabalhando com equipe jurídica de Gunna para tirar o rapper da cadeia. Kardashian é conhecida por seu trabalho nessa área, pois esteve ativamente envolvida no apoio à libertação de criminosos não violentos. Neste caso, Kim analisou as acusações e evidências contra Wunna e acredita que ele deveria ser um homem livre.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você