Advogados de Chris Brown e Drake rebatem alegação de plágio na música ‘No Guidance’

Escrito por Rodrigo Silva 17/03/2022 às 21:00

Capa Chris Brown e Drake Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os advogados de Drake e Chris Brown dizem que nunca ouviram a música de Braindon Cooper

Depois de anos de brigas, Drake e Chris Brown finalmente resolveram sua briga e comemoraram a ocasião com “No Guidance”. O single apareceu no álbum Índigo de Breezy e dominou o verão de 2019. Infelizmente, o sucesso da música levou a um processo contra os dois artistas que estão sendo acusados ​​de plagiar o hit de 2016 de Braindon Cooper, “I Love Your Dress”.

No mês passado, Cooper afirmou que era “egoísta e sem qualquer base legal” alegar que Breezy e Drizzy não não conheciam” seu single. No entanto, os advogados de ambos os artistas estão exigindo um arquivamento descrevendo o disco de Braindon como uma “música obscura” que contém uma frase comum como “Você conseguiu”. Os advogados dos artistas alegaram que ele não pode “exercer um monopólio” sobre a frase.

Capa Drake

Foto: reprodução

“Esta não é uma questão por perto”, escreveu o advogado de Brown, James G. Sammataro, em um processo, alegando que postar uma música na Internet – uma das 82 milhões no Spotify – e tocá-la ao vivo “não constitui ampla divulgação como uma questão de direito”. Sammataro se aprofunda nas alegações de que Cooper enviou sua música para um A&R que supostamente tem laços com Birdman chamado Mic Tee, que trabalhou anteriormente no AMAG Collective.

Sammataro encerrou as alegações de que Drake e Breezy ouviram a música através de Mic Tee como “conjectural e especulativa”. O advogado também entrou em argumentos desmantelados de que Tee disse a Cooper para viajar para a cidade natal de Drizzy, Toronto, que o autor sugeriu que desempenhou algum tipo de papel na violação de direitos autorais.

“A alegação dos demandantes de que Mic Tee sugeriu que Cooper viajasse para Toronto, a ‘cidade natal original’ de Drake, é insuficiente para permitir uma inferência de acesso. Pela própria conta dos demandantes, Drizzy reside na Califórnia desde 2014. De qualquer forma, não há alegação de que Cooper foi para Toronto, e é implausível supor que todos os músicos em Toronto colaboram e compartilham músicas com Drake”, diz o documento.

ícone

Recomendados para você