Advogados de DaBaby dizem que filmagens provam que ele agiu em legitima defesa ao matar jovem a tiros

Escrito por Rodrigo Silva 27/04/2022 às 21:30

Foto: Divulgação

Os advogados de DaBaby dizem que as imagens de vigilância foram analisadas pelos promotores

O infame tiroteio de DaBaby em uma grande rede de supermercados em 2018, na qual, deixou um jovem de 19 anos morto continua a fazer manchetes. A Rolling Stone publicou um relatório investigativo sobre o caso, descobrindo imagens de segurança do Walmart que o público não havia visto. A publicação alegou que a filmagem diminuiu as chances de defesa de Baby, mas seu advogado explicou que na verdade apoiou seu argumento no tribunal.

Drew Findling e Marissa Goldberg, advogados de DaBaby, revelaram que a filmagem foi apresentada e revisada por promotores e um juiz nos anos desde o tiroteio. Eles concluíram que o rapper agiu em legítima defesa, por isso não foi acusado de homicídio. O vídeo foi posteriormente analisado por um juiz no condado de Mecklenburg por uma acusação de não portar as licenças de porte de armas corretas.

Foto: reprodução

“Testemunhas foram entrevistadas e foram contraditórias a declaração de Kirk”, disse o advogado de DaBaby ao TMZ. “Todo o vídeo de vigilância foi visto e determinado para acabar com a declaração do Sr. Kirk… Baby estava protegendo a si mesmo e sua família no momento do tiroteio”.

O artista disse anteriormente à polícia que estava agindo em legítima defesa depois que a vítima e seu amigo o seguiram no Walmart e mostraram uma arma.

Após o vídeo circular nas redes, DaBaby apareceu para responder à controvérsia envolvendo seu nome nos últimos dias. Em um post compartilhado em sua página do Instagram, ele postou um clipe do vídeo em que Tyrese aparece chorando em 2017 em meio a sua batalha de custódia. “Sem desrespeito ao meu garoto Tyrese, mas o que vocês estão fazendo, mano??”, escreveu o rapper.

Ele então sugeriu que a exibição do vídeo faz parte de um plano mais amplo para cancelá-lo. “Que raiva mano,” ele começou. “Vocês já conseguiram tirar 30 milhões de mim, mentem sobre mim mais de ma vez por semana. Quer que meus fãs me odeiem? Quer que eu seja cancelado? O QUE MAIS VOCÊ QUER DA MINHA PESSOA?” publicou.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile