Akon desiste de defender Kanye West

Foto: Reprodução

Akon por muito tempo apoiou a liberdade de expressão de Kanye West.

Enquanto a maioria das pessoas estava indignada com os comentários recentes de Kanye West elogiando Adolf Hitler e os nazistas, alguns foram mais apoiadores. Akon apareceu no programa matinal da Sky News no começo do mês e expressou algum apoio à liberdade de expressão de Ye. Embora ele não tenha dito explicitamente que compartilha seus pontos de vista, sua mensagem foi de compreensão.

“Eu mostro apoio à opinião e acho que as pessoas sempre terão uma opinião específica e acho que no momento em que chegamos ao ponto de fechar nossa mente para a opinião de outras pessoas, isso meio que não nos permite conhecer melhor uns aos outros conheçam melhor nossas mentalidades e, mais do que tudo, conheçam melhor nossos movimentos”.

Foto: Reprodução

Ele continuou: “Acho que às vezes devemos abrir nossas mentes e deixar as coisas acontecerem e entender melhor a situação para que tenhamos uma solução melhor para ela”. O cantor senegalês também disse que acredita no “direito de acreditar no que você quer acreditar”.

Agora, Akon decidiu voltar atrás e não está mais apoiando Kanye West. Em entrevista ao Channel 4, Akon esclareceu os comentários nos quais defendeu West – e explicou como não endossa as opiniões do rapper, que elogiou Adolf Hitler e pediu para o povo judeu perdoar o ditador do Reich Alemão responsável pelo Holocausto. “Essa resposta não foi baseada no que era para ser. Você sabe, Kanye comenta todos os dias. Você não consegue acompanhar todos os comentários ofensivos que ele está fazendo”, disse ele.

“Eu o conheço pessoalmente. Não acredito que ele esteja no lugar certo. Honestamente, é muito irresponsável entrevistá-lo, não acredito que qualquer coisa que ele diga as pessoas devam levar a sério. Eu condeno o ódio. Período. Eu não me importo com quem – se minha mãe odiasse, eu não concordaria com minha mãe”, concluiu.

Confira abaixo a postagem no Twitter e o vídeo no YouTube:

 

Sair da versão mobile