Akon diz que artistas africanos tem mais presença de palco do que negros americanos

Escrito por Fellipe Santos 28/12/2022 às 10:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Akon gerou uma grande discussão.

O rapper Akon está provocando um grande debate ao dizer que músicos africanos tem mais presença de palco do que artistas americanos. O músico de 49 anos mencionou que os americanos geralmente estão “andando com as calças meio abaixadas, entediados, meio adormecidos porque estão chapados no palco”.

Akon gerou um grande debate no Twitter esta semana, depois que um vídeo dele começou a circular nas redes sociais. No vídeo agora viral, ele comparou artistas da África com os dos Estados Unidos, aparentemente sugerindo que os africanos têm uma presença de palco melhor do que seus colegas negros americanos.

Enquanto participava do Zeze Millz Show, Akon e Millz falaram sobre um jovem músico africano. “Bem, ele é africano. Somos um pouco diferentes quando se trata de presença de palco”.

Akon continuou que os americanos costumam “usar as calças meio abaixadas, entediados, meio adormecidos por estarem chapados no palco. Mas [na] África, nós acordamos de manhã, é só olhar para esses clipes do YouTube de todas essas crianças de Uganda. Como se essas crianças fossem artistas. Então, para nós, é natural.”

Logo após o vídeo ser compartilhado nas redes sociais, muitos opinaram sobre os comentários do cantor. “isso é uma pergunta ou um comentário? Especialmente quando Michael Jackson, James Brown, Usher, Beyoncé, Tina Turner e Janet Jackson são os melhores artistas”, escreveu um usuário de mídia social.

“Akon não seria nada se não fizesse cosplay de negros americanos. Toda a sua carreira é ele se insinuando na cultura negra americana. Se ele não se vangloriasse dos negros americanos ninguém o conheceria. Ele não apareceu por causa da cultura africana… ele fez isso por cosplay de negros americanos”, disse outro.

 

ícone

Recomendados para você