Álbum clássico de 50 Cent chega a sua 150ª semana na Billboard

Capa 50 Cent

Foto: Jack Guez/Afp/Getty Images

A estreia icônica de 50 Cent, “Get Rich Or Die Tryin”, passou 150 semanas na parada da Billboard 200.

O icônico álbum de estreia de 50 Cent, “Get Rich Or Die Tryin”‘, completou sua 150ª semana na parada Billboard 200, depois de chegar ao 165º lugar na última atualização. O projeto de 2003 é amplamente considerado um dos maiores álbuns de estreia da história do hip-hop. O trabalho estreou originalmente em primeiro lugar na parada Billboard 200, vendendo 872.000 cópias.

No final de 2003, foi o álbum mais vendido do ano nos EUA. A Recording Industry Association of America certificou o álbum 9 vezes com disco de platina. É o projeto mais longo da carreira de 50 Cent. “Get Rich Or Die Tryin” apresentou várias das maiores músicas da carreira de 50, incluindo “In da Club” e “21 Questions”. Ambas as faixas alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Além disso, o projeto contou com “PIMP”, “Many Men (Wish Death)” e muito mais. Quanto as participações, o álbum incluiu créditos de Eminem, Young Buck e Nate Dogg, bem como Lloyd Banks e Tony Yayo. O trabalho foi indicado para Melhor Álbum de Rap no 46º Grammy Awards, mas perdeu para Speakerboxxx/The Love Below de Outkast.

Em outro lugar na parada da Billboard 200, o falecido rapper ex-Migos, Takeoff, retornou com seu álbum solo, “The Last Rocket”. O projeto originalmente estreou em #4 na Billboard 200 com 49.000 unidades equivalentes a álbuns, mas voltou para #189 depois que Take foi baleado e morto na semana passada em Houston. Os álbuns “Culture II” e “Culture” do Migos voltaram para o gráfico esta semana também.

O funeral para Takeoff foi marcado na State Farm Arena, em Atlanta, na sexta-feira. Embora o tamanho da arena, que abriga o Atlanta Hawks, sugira que será um evento público, isso ainda não foi confirmado. O pastor da Igreja Cristã Novas Misericórdias, Jesse Curney III, estará oficiando o culto.

Confira abaixo os vídeos no YouTube:

Sair da versão mobile