Álbum clássico de Dr. Dre, ‘The Chronic’, volta às plataformas digitais

“The Chronic” do Dr. Dre retornou aos serviços de streaming.

30 anos após o lançamento do álbum de estreia do Dr. Dre, os fãs podem apreciá-lo na íntegra, mais uma vez. O disco “The Chronic” se tornou uma obra enigmática durante a era do streaming. A certa altura, os fãs só conseguiam encontrar o projeto no Apple Music. Em 2020, finalmente atingiu todos os serviços de streaming a tempo. No entanto, ele desapareceu dos streamers mais tarde.

Nesta semana, Dre e a Interscope, a distribuidora original do álbum, se uniram para relançar o projeto nos serviços de streamings em 1º de fevereiro para comemorar o 30º aniversário. Além disso, a gravadora e o rapper lançaram uma nova coleção de produtos para comemorar o marco.

Capa Dr. Dre
Foto: Kevin Winter / Getty Images

“Estou emocionado em trazer The Chronic para casa, para seu parceiro de distribuição original, a Interscope Records. Trabalhar ao lado de meus colegas de longa data, Steve Berman e John Janick, para relançar o álbum e disponibilizá-lo para fãs de todo o mundo é um momento de círculo completo para mim”, disse o icônico produtor.

O álbum inicialmente desapareceu dos serviços de streaming após a aquisição da Death Row Records por Snoop Dogg. Ele alegou que o álbum estava oficialmente sob a Death Row, o que o advogado de Dre mais tarde esclareceu que não era exatamente verdade.

No entanto, “The Chronic” se tornou parte integrante da história do hip-hop desde seu lançamento. Isso marcou o início oficial de Dr. Dre como artista solo após o sucesso do NWA. Além disso, também ajudou a carreira do lendário rapper a ter muito sucesso.

“Dr. Dre é sem dúvida um dos artistas mais icônicos e inovadores da era moderna”, disse Steve Berman, vice-presidente da Interscope Geffen A&M. “A carreira solo de Dre começou com The Chronic, uma das gravações mais célebres de todos os tempos. Ter este álbum na Interscope mais uma vez, onde trabalhamos com Dre e sua incrível equipe na Aftermath dia após dia é incrivelmente gratificante para mim pessoalmente e para todos nós da Interscope”.

Confira abaixo o álbum no Spotify:

Sair da versão mobile