Álbum ‘Mr. Morale & The Big Steppers’ de Kendrick Lamar é eleito Disco do Ano pela Complex

Foto: Reprodução

Kendrick Lamar teve um grande sucesso com seu último lançamento.

A tradicional lista de melhores álbuns do ano do portal, Complex elegeu “Mr. Morale & The Big Steppers˜, do rapper Kendrick Lamar, como o principal lançamento de 2022. De acordo com a crítica do site, o artista criou uma obra “madura, equilibrada e que aborda as fragilidades e imperfeições, mostrando um Kendrick imperfeitamente perfeito”.

Ainda na lista, o rapper Pusha T ficou na terceira posição com “It’s Almost Dry” e Vince Staples, com ˜Ramona Park Broke My Heart˜, em quinto lugar. Kendrick Lamar e seu empresário, Dave Free, sentaram-se com a Variety para uma nova entrevista publicada nesta semana. Os dois conversaram sobre o curta-metragem de Lamar, “We Cry Together”, antes do Oscar de 2023. Kendrick começou explicando que seu objetivo com a música não era apenas tornar algo pessoal. Ele também queria que a faixa refletisse a sociedade como um todo.

Capa Kendrick Lamar
Foto: Reprodução

“Então, ao escrever, eu digo: ‘Ok, como posso fazer isso parecer pessoal, mas também segurando um espelho como um conceito coletivo, em vez de apenas um conceito pessoal’”, disse ele. “Eu queria trazer esse drama porque, no final das contas, gostemos ou não – o bom, o ruim e o feio, os prós e contras – é isso que faz tudo evoluir. Isso me desafiou a realmente viver o que eu estava escrevendo, e realmente estar lá e presente com Taylour”.

Além disso, em uma de suas poucas conversas sobre o álbum, Kendrick mergulhou na inspiração e intenção por trás de seu quinto disco aclamado pela crítica, no qual ele abordou com tópicos pesados ​​como trauma geracional, relacionamentos tóxicos e suas próprias inseguranças e deficiências.

Enquanto os projetos anteriores como “good kid, mAAd city”, “To Pimp a Butterfly” e “DAMN”, receberam diversos prêmios e elogios, o nativo de Compton acredita que a verdadeira medida do sucesso de Mr. Morale & The Big Steppers não está em prêmios da indústria, mas em seu impacto sobre os ouvintes. “Eu tive recompensas pelos meus outros álbuns de diferentes maneiras, sejam elogios, seja o Pulitzer, seja o Grammy, disse Kendrick Lamar.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Sair da versão mobile