Álbum póstumo de Aaliyah será lançado com participações de Drake, Chris Brown, Snoop Dogg e mais

Barry Hankerson, tio de Aaliyah que supostamente tem o controle de sua música, revelou que há um projeto póstumo em andamento

Existe um burburinho sobre Aaliyah nos últimos dias. Estamos nos aproximando rapidamente do 20º aniversário de sua morte prematura e, para marcar a data histórica, Kathy Iandoli está lançando sua biografia Baby Girl: Better Known as Aaliyah. A cantora tinha apenas 22 anos quando embarcou em um vôo das Bahamas para Miami após filmar o clipe de “Rock the Boat”, e não muito depois da decolagem, Aaliyah e sua equipe morreram em um acidente de avião.

O aniversário também fez com que Barry Hankerson, o tio de Aaliyah, se tornasse mais uma vez o tema de conversas polémicas, considerando que é relatado que ele é a pessoa responsável por manter o catálogo de Aaliyah firme todos esses anos. Hoje (5 de agosto), foi anunciado que a Blackground Records estaria compartilhando os projetos de seus artistas nas plataformas digitais, incluindo a música de Aaliyah, então os fãs estão ansiosos para o lançamento.

Hankerson também se sentou com a Billboard para conversar sobre sua reputação infame e, durante a conversa, ele revelou que há planos para um álbum póstumo de Aaliyah. O executivo musical de 74 anos deu uma visão sobre o que se poderia esperar do projeto, incluindo as participações no próximo álbum.

De acordo com o tio de Aaliyah, seu projeto póstumo incluirá feats de “Drake, Future, Ne-Yo , Chris Brown e Snoop Dogg, enquanto Timbaland remixou e produziu algumas das faixas. Tank, outro artista da Blackground que fez voz de fundo para Aaliyah, disse a Hankerson que ele também estava interessado em se envolver.

“Tem sido muito bom”, disse Hankerson sobre trabalhar no disco. “A única parte que foi um pouco desagradável foi tanta gente ficar com raiva de mim porque a música não saiu quando eles queriam. Mas aprendi a conviver com isso. Não há nada que eu possa fazer sobre isso.”

Vale lembrar que, há alguns anos, Drake e seu produtor Noah 40 começaram a produzir um álbum póstumo de Aaliyah, mas após problemas com Hankerson eles desistiram de lançar o projeto. O rapper de Toronto é grande fá da cantora e tem até uma tatuagem em sua homenagem.

Ontem (4 de agosto), o espólio de Aaliyah divulgou um comunicado sobre a chegada de sua música aos serviços de streaming, dizendo que não foram notificados ou envolvidos no que está acontecendo com o catálogo da falecida cantora.

Sair da versão mobile