Álbum “SOS” de SZA se torna Disco de Platina uma semana após lançamento

Foto: Instagram

“SOS” de SZA atinge a elegibilidade de platina uma semana após o lançamento

Na semana passada, o aguardado segundo álbum de SZA, “SOS”, foi finalmente lançado. Este projeto foi liderado por músicas como “Good Days”, “I Hate U” e “Shirt”. No total, 23 faixas estavam disponíveis, incluindo colaborações com Phoebe Bridgers, Don Toliver, Travis Scott e o falecido Ol ‘Dirty Bastard. O grande trabalho foi o primeiro da artista em cinco anos e meio, quando os recordes de streaming começaram a quebrar, em seu dia de abertura.

Antes mesmo de seu lançamento, alcançou a elegibilidade de ouro, devido ao sucesso das músicas já lançadas. No entanto, SZA também já está alcançando o status de platina, com “SOS”. De acordo com a Chart Data, já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos. A artista da TDE anunciou inicialmente o álbum durante sua aparição no “Saturday Night Live”, algumas semanas atrás. Na época, ela cantou sua faixa “Shirt” e apareceu em esquetes no programa.

Capa SZA
Foto: Darryl Oumi/Getty

Após o lançamento do “SOS”, muitos fãs já acreditam que ele está no mesmo nível de grandeza de “Ctrl”. Esse foi seu primeiro álbum de estúdio desde 2017 e, desde então, os fãs esperavam ansiosamente pela chegada, que superou as expectativas.

Em notícias relacionadas, SZA explicou como colaboração com Phoebe Bridgers aconteceu. “Estávamos tocando em festivais juntas recentemente, mas [nossos sets eram] ao mesmo tempo, então nunca nos encontramos”, explicou a cantora a Consequence para uma nova reportagem de capa.

No entanto, eles conseguiram entrar em contato uns com os outros por meio de mensagens na mídia social. “Ela apareceu aqui”, disse SZA. “Ela era legal pra caramba”. A cantora acrescentou que elas tiveram as “melhores conversas” durante a experiência. “Foi interessante juntar nós duas”, explicou.

Falando com a Consequence, a cantora detalhou como ela escolheu ODB para aparecer na música “Forgiveless”. “Achei muito louco porque tentei encontrar um recurso para aquela música e ninguém respondeu a tempo”, disse ela. “Acontece que ODB soou o mais legal antes mesmo que eu pudesse pensar em qualquer outra coisa”.

Sair da versão mobile