Álbuns de Alicia Keys, Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest e mais viram Patrimônio Nacional nos EUA

Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest e Alicia Keys têm álbuns sendo introduzidos no Registro Nacional de Gravações

Álbuns de Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest, Alicia Keys e outros estão se tornando Patrimônio Nacional nos EUA por serem considerados “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativos”. A cada ano, a Biblioteca do Congresso seleciona 25 gravações para serem preservadas pelo registro. “Estamos honrados em ter nosso trabalho adicionado ao Registro Nacional De Gravações, entre tantos outros trabalhos surpreendentes”, diz Q-Tip quando ‘The Low End Theory’ do Tribe foi adicionado.

“Estamos honrados e agradecidos por este reconhecimento. Muito, muito obrigado”.cPara Keys, seu projeto 7x-Platina, ‘Songs in A Minor’, foi selecionado. “Estou tão honrada e grata que o álbum inteiro, seja reconhecido como um corpo de trabalho tão poderoso que será atemporal”, diz Alicia Keys. O lendário “Enter the Wu-Tang (36 Chambers)” do Wu-Tang Clan também será adicionado ao registro.

Capa Wu-Tang Clan
Foto: reprodução

“O Registro Nacional de Gravações reflete a diversidade de músicas e vozes que moldaram a história e a cultura de nossa nação por meio do som gravado”, disse Carla Hayden, bibliotecária do Congresso, na quarta-feira. “A biblioteca nacional tem orgulho de ajudar a preservar essas gravações e agradecemos a contribuição do público. Recebemos cerca de 1.000 indicações públicas este ano para gravações a serem adicionadas ao registro”.

Álbuns de Duke Ellington, Bonnie Raitt e Linda Ronstadt também estão entre a mais nova classe. Em noticias relacionadas, fotos inéditas do álbum único “Once Upon A Time In Shaolin” do Wu-Tang Clan foram reveladas no começo deste ano.

O disco foi lançado como uma única cópia que, de alguma forma, acabou nas mãos do famoso milionário Martin Shkreli, que agora está preso. Como parte de seu caso, os federais americanos confiscaram o álbum juntamente com a cópia de Tha Carter V do Lil Wayne.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile