Aldeia Records lança série “FATOS” dando espaço para vozes femininas

Escrito por Fellipe Santos 21/03/2019 às 17:42

Foto: Divulgação

O projeto surgiu da necessidade de abranger e intensificar discursos emergentes ao movimento da Batalha Da Aldeia.

Sabemos qual o cenário atual da grande maioria das batalhas, onde a presença masculina ainda é predominante e a “zoeira” ou “pressão de batalha” justificam diversos tipos de discursos de ódio. Na Batalha Da Aldeia, Isa Hansen e Deyse observaram e se incomodaram principalmente com a ausência das mulheres e com os discursos misóginos, homofóbicos, transfóbicos e até racistas. Então junto a Bob13, fundador da BDA, trouxeram pra Aldeia o projeto onde a proposta é difundir apenas conhecimento, trazido por vozes de MCS representantes de “minorias” e incluir essas pessoas também na equipe de produção do som e videoclipe.

“Sabemos público mais expressivo da BDA é de jovens homens e pensar de que maneira isso está chegando, quem está sendo ouvido(a), qual o tipo de atitudes e discurso as batalhas perpetuam e qual o papel dos grandes artistas e canais na educação do público é essencial.”, pela Batalha da Aldeia.

A importância do movimento da batalha é indiscutível, estamos vendo o RAP chegar a muitos espaços, mas sendo o Hip Hop um movimento original de resistência e visto o atual cenário político do Brasil, a BDA sente a necessidade de observar o rumo em que a cena está se expandindo e para qual fim estão usando sua visibilidade.

Os primeiros 4 nomes da série batizada “FATOS” por Monna Brutal, foram Toddy, Monna Brutal, Karen Santana e Bianca Hoffmann. A força e responsabilidade das falas dessas mulheres no som, sintetiza a ideia do projeto. Cada uma com o peso de sua vivência, chegam quebrando tudo no beat do Greezy, com produção do estúdio Aldeia Records.

Para o videoclipe Isa Hansen tomou conta da direção, captação e colorização e Pedro Oldi na edição e finalização. Assista acima!

Recomendados para você