Alec Baldwin é processado por membros da equipe do set de filmagem de “Rust”

Escrito por Fellipe Santos 28/02/2023 às 11:58

Foto: Divulgação

Alec Baldwin pode pegar até 5 anos de prisão.

No caso revelador do tiro trágico de Alec Baldwin em Halyna Hutchins no set de Rust, três dos membros da equipe que estavam presentes durante o acidente se manifestaram. O operador de Dolly, Ross Addiego, o cliente Doran Curtin e o principal executivo, Reese Price, abriram um processo contra Baldwin e a produção de Rust. Todos eles tem como base para o processo a negligência e imposição intencional de sofrimento emocional. Juntos, Addiego, Curtin e Price foram três dos sete membros no set durante o desastre, e todos afirmam que revivem relatos angustiantes das consequências.

Os demandantes expressam como a decisão simultânea de usar armas de fogo ativas no set e não manter protocolos de segurança adequados que causaram a morte de Hutchins. Eles observam que como opções mais seguras, adereços e efeitos especiais, poderiam ter sido usadas no lugar de uma arma real. Além disso, o subproduto do incidente resultou em sofrimento emocional para os três, que lembram como todos tiveram que ajudar Hutchins e o diretor Joel Souza após o disparo da arma de fogo.


O TMZ relata que os documentos do autor também descreviam que a armeira Hannah Gutierrez-Reed “faltava experiência essencial”. Ele observa como Gutierrez-Reed entregou a arma para Halls sem checá-la, e então a passou dizendo que estava “fria”. Apesar da negligência no manuseio da arma, Baldwin continuou a usá-la. O autor afirma que o resultado dessas circunstâncias foi a morte de Hutchin e a angústia resultante.

Enquanto Baldwin ainda aguarda sua audiência preliminar para a morte de Hutchin, ele se declarou inocente e renunciou ao comparecimento ao tribunal na sexta-feira (24 de fevereiro) . As alegações do departamento de promotoria de Santa Fé afirmam que ele agiu com “negligência criminosa”. No entanto, Baldwin mantém sua posição de que outros membros da equipe de produção foram responsáveis ​​por garantir o uso seguro da arma de fogo. Hoje, ele continua livre da prisão.

Dentro de 60 dias após se declarar inocente, ele e Gutierrez-Reed enfrentarão suas respectivas audiências. Pela acusação inicial, ambos poderiam pegar a pena mínima de 5 anos de prisão por homicídio culposo com uso de arma de fogo. Rust, por outro lado, planeja retomar as gravações nos próximos meses.

Recomendados para você

Sair da versão mobile